Copa das Confederações: Com reservas, Espanha enfrentará o Taiti

20 06 2013

A Espanha, com equipe modificada, enfrentará o Taiti no Maracanã em busca de uma goleada histórica.

Por Michel Corbacho

A segunda rodada da Copa das Confederações para o Grupo B terá início nesta quinta (20), à partir das 16h. A Espanha, considerada a principal favorita ao título da competição, enfrentará o modesto Taiti no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para esta partida, o técnico da seleção espanhola preservará grande parte do time considerado titular. Apenas Sérgio Ramos atuará neste confronto. Nomes como os de Casillas, Xavi e Iniesta assistirão o duelo do banco de reservas. Será uma oportunidade para os jogadores que não vem tendo seqüência na seleção demonstrar que podem vestir a camisa de titular da equipe. Contudo, os jogadores que deverão atuar diante do Taiti possuem capacidades suficientes para vestir a camisa de titular da Fúria, segundo Vicente Del Bosque.

O OUTRO CONFRONTO: Uruguai e Nigéria farão a primeira decisão do campeonato

Del Bosque modificará a Espanha para enfrentar o Taiti (Foto: Reprodução/Terra)

– Não é um menosprezo a ninguém, mas uma chance para todos se sentirem úteis. Temos 23 jogadores, e não há tanta diferença entre eles – concluiu o comandante da Espanha.

As maiores goleadas da Copa das Confederações

A maior goleada da história da Copa das Confederações aconteceu no dia 01 de agosto de 1999, quando o Brasil venceu a Arábia Saudita por 8 a 2 na semifinal da competição – que acabou sendo conquistada pelo anfitrião, México. O Taiti levou a terceira maior goleada da história do torneio, quando derrotado para os nigerianos na estréia da competição por 6 a 1. Pelo visto, a seleção do Taiti precisará se esforçar além da conta para não engrossar seu retrospecto negativo na competição.

As prováveis escalações

Modificada, a Espanha deverá ir à campo com Victor Valdés; Azpilicueta, Albiol, Sérgio Ramos e Monreal; Javi Martinez, Carzola e David Silva; Mata, Fernando Torres e David Villa.

Fernando Torres(direita) terá nova chance no ataque da Fúria (Foto: DiarioMarca)

Enquanto isto, o Taiti que buscará não sofrer uma goleada histórica, e seguem admirados pela oportunidade de atuarem no Maracanã, deverá entrar em campo com Roche; Alvin Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare, Vallar, Chong e Aitamai; Jonathan Tehau e Simon.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

21 06 2013
Copa das Confederações: Espanha goleia, mas a festa é Taitiana |

[…] PRÉ-JOGO: Com reservas, Espanha enfrentará o Taiti […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: