Copa das Confederações: Forlán se torna o primeiro jogador a completar 100 jogos pelo Uruguai

21 06 2013

O atacante vai atingir essa marca no jogo desta quinta-feira contra a Nigéria, mas não pensa em briga por artilharia com Suárez.

Por Diogo Arraes

Forlán coletiva Uruguai (Foto: EFE)

Forlán será o primeiro jogador uruguaio com 100 jogos na seleção (Foto:EFE)

Diego Forlán está perto de marcar novamente o seu nome na história do futebol uruguaio. Ele que foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo de 2010, agora está prestes a completar 100 jogos com a camisa da seleção uruguaia. Isto vai acontecer na partida contra a Nigéria, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Leia mais: Uruguai e Nigéria se preparam para segundo jogo no Grupo B

O atacante do Internacional e filho do ex-lateral da seleção uruguaia, Pablo Forlán, tem 99 jogos e 33 gols, mas afirma que nunca pensou em conseguir chegar a números tão expressivos.

– Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador a atingir essa quantidade de jogos pelo Uruguai. Nunca imaginei passar por isso. Como também não imaginava ser o melhor de uma Copa do Mundo. É algo que significa muito para mim.  Espero ajudar nesta partida contra a Nigéria. Precisamos vencer para avançar. Espero ter muitas outras chances de vestir a camisa celeste – resumiu Forlán durante a entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.

Confira também: Fred quer voltar a marcar pela seleção

Forlán foi questionado sobre o fato de ter os mesmos 33 gols do atacante Luis Suárez, mas disse que não pensa em disputar o posto de artilheiro com o companheiro de seleção.

– Não fico pensando nisso, em números… Suárez é muito mais jovem, tem mais partidas para jogar. Estamos na mesma situação hoje, mas ninguém fica pensando nisso. Queremos competir na Copa das Confederações e ajudar o Uruguai. Quem puder marcar contra a Nigéria estará fazendo a sua parte. O importante é jogar bem e ganhar – garantiu.

Uruguai e Nigéria jogam hoje às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo B. Como perdeu a primeira partida para a Espanha por 2 a 1, o time do técnico Óscar Tabárez precisa vencer para continuar vivo na competição.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: