Copa das Confederações: Fifa admite ter retirado cartazes em estádios da Copa das Confederações

21 06 2013

Entidade não entra no mérito de casos especifícos, mas afirma que é um procedimento padrão em grandes eventos e usará ‘bom senso’ nas decisões baseadas no seu código de conduta

Por Diogo Arraes

torcida brasil x mexico (Foto: André Durão)

Torcedor segura cartaz de protesto em jogo (Foto: André Durão)

A FIFA já ordenou a retirada de cartazes em alguns estádios da Copa das Confederações. Esta afirmação é do porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, em um briefing transmitido à imprensa na manhã desta quinta-feira. Ele disse que não pode se referir a casos específicos, mas afirmou que isso já ocorreu na competição e que isso é normal em torneios da Fifa e em grandes eventos pelo mundo. Nas regras de conduta para o torcedor dentro dos estádios, disponível no site oficial da entidade, está explícito que manifestações políticas dentro das arenas são proibidas.

Leia mais: Paulinho e David Luiz são dúvidas para o próximo jogo

Porém, esse manual de conduta não informa qual será a pena para o infrator nesses casos. Pekka, quando questionado, foi sucinto e falou de analisar caso a caso e utilização do bom senso.

– Você tem de lidar caso a caso, tentamos aplicar o bom senso. Creio que ontem (na partida entre Brasil e México) funcionou bem porque não houve grandes problemas. Depende do tipo de cartaz. Houve alguns cartazes removidos durante as partidas, mas isso é normal, já aconteceu em diversas partidas pelo mundo. Mas é algo que acontece na maioria das partidas e das competições. Dentro do estádio há um código de conduta. É um código similar para outras competições da Fifa e grandes eventos – disse Pekka.

torcida Brasil Castelão jogo protesto (Foto: Reuters)

Torcedoras seguram cartazes no jogo entre Brasil e México (Foto: Reuters)

É bom lembrar que o Brasil está vivendo uma onda de protestos em diversas cidades, devido a vários problemas sociais do país. E a aplicação de dinheiro público e superfaturamento na construção de estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, foram alvo desses protestos também.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

 

Anúncios

Ações

Information

One response

22 06 2013
Copa das Confederações: ‘Manchester United’ no Mineirão: Kagawa e Chicharito são os destaques do confrontro entre os eliminados |

[…] Veja também: Fifa admite ter retirado cartazes em estádios da Copa das Confederações […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: