Adiada a votação na Câmara Municipal sobre incentivos fiscais para a construção do Estádio do Corinthians

28 06 2011

Texto tramita desde quarta-feira na Câmara e poderá ser votado na próxima semana.

 Por Fábio Marcondes

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo adiou na manhã de hoje, a votação sobre o projeto de lei que trata da concessão de incentivos fiscais à construção do estádio do Corinthians em Itaquera. O adiamento da votação foi aceito depois que o vereador Adílson Amadeu (PTB) apresentou um novo pedido de vistas ao processo que dá embasamento ao projeto.

Votação adiada para a semana que vem,atrasa ainda mais o desfecho das obras. Foto: Divulgação

Com isso, a situação permanece indefinida já que desde a semana passada,o processo estava em mãos do vereador Aurélio Miguel (PR),que apresentou parecer contrário ao projeto,entendendo que este fere o princípio da Impessoalidade.

O projeto que trata da concessão de incentivos ao projeto do estádio candidato a sede da abertura da Copa do Mundo em São Paulo começou a tramitar há uma semana, mas menos de três horas após o início da tramitação, Miguel pediu e obteve vistas ao projeto de lei.

O líder da base governista na Câmara, Roberto Tripoli (PV) pediu e obteve a redução do prazo entre as duas audiências que eram necessárias ao projeto e sendo assim o período foi reduzido de dez para cinco dias.

Presidente do Corinthians (ao centro) é sabatinado pelos vereadores na Câmara - Fonte: Letícia Macedo/G1

Segundo o presidente do Corinthians, Andrés Sanches : “ – Quem decide isso (onde será a abertura da Copa) é o COL e a Fifa. Garantia não temos nenhuma. O que nós temos não é por mim, não é pelo Corinthians, não é por nada. É porque a cidade e o estado de São Paulo, como o maior PIB da federação brasileira,automaticamente tenham a abertura da Copa do Mundo ”– disse em entrevista coletiva realizada esta manhã.


Ações

Information

Deixe um comentário