Mercado de transferência na Itália: Kaká retorna ao Milan para tentar desbancar a poderosa Juventus

3 09 2013

Com boas apostas, Napoli, Inter, Lazio e Roma brigaram pela terceira vaga para a Champions League

Por Gustavo Soler

Juventus

 

Após a saída de Del Piero, camisa 10 volta a ser usada por Tevéz (Foto: Getty images)

Após a saída de Del Piero, camisa 10 volta a ser usada por Tevéz (Foto: Getty images)

Com a base mantida da última temporada, a Velha Senhora é de longe o time mais forte da Itália, porém, o técnico Antonio Conte resolveu fortalecer ainda mais o elenco, que brigará pelo tricampeonato. A sua principal contratação foi o atacante argentino Carlitos Tevéz.

Time base: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchicio e Asamoah; Vucinic (Llorente) e Tevéz.

Técnico: Antonio Conte.

Expectativa na Serie A: Título.

Milan

Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká recuperar o seu bom futebol no Milan (Foto: Getty images)

Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká recuperar o seu bom futebol no Milan (Foto: Getty images)

Com o vice-campeonato na última temporada, o Milan repatriou o brasileiro Kaká, que estava no Real Madrid. O meia não conseguiu brilhar como a torcida do Real esperava e agora quer recuperar o seu bom futebol e voltar à Seleção Brasileira.

Além do brasileiro, o Milan também assinou com o meia Poli e o zagueiro Silvestre, ambos com passagens pela Internazionale. Outros jogadores que chegaram a San Siro foram os atacante Matri, ex-Juventus, e o jovem Saporana, o goleiro Coppola e o meia Birsa. O holandês Emanuelson retornou de empréstimo e também está à disposição de Massimiliano Alegri.

Time base: Abbiati, Abate, Zapata, Mexes e De Sciglio; Nocerino, Montolivo, De Jong (Poli) e Kaká; Balotelli e El Shaarawy.

Técnico: Massimiliano Alegri.

Expectativa na Serie A: Título.

Lazio

Os atuais campeões da Copa Itália não se destacaram nas contratações. O técnico Vladimir Petkovic optou em negociar com apenas dois jogadores neste mercador. A principal aposta da Lazio para a temporada é o brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos. Junto com o jovem meio campista, o volante Biglia, com passagens pela Seleção Argentina, também desembarcou em Roma. No último dia da janela, a Lazio trouxe o jovem goleiro albanês Berisha.

Time base: Marchetti, Cavanda, André Dias, Cana e Radu; Ledesma, Biglia, Candreva, Hernanes e Lulic; Klose.

Técnico: Vladimir Petkovic.

Expectativa na Serie A: Título.

Napoli

Higuain e Pepe Reina foram as principais contratações dos Azzurri (Foto: AFP)

Higuain e Pepe Reina foram as principais contratações dos Azzurri (Foto: AFP)

Com a saída do atacante Cavani para o PSG, o Napoli investiu para melhorar o seu elenco para esta temporada. As principais contratações foram o centroavante argentino Higuain e o goleiro Pepe Reina, que veio por empréstimo do Liverpool. Além do camisa 9, Rafa Benitez, outro recém chegar ao clube, trouxe do Real Madrid o meia-atacante Callejon e o zagueiro Raul Albiol.

Outros jogadores que chegaram à terra da pizza foram o goleiro Rafael, ex-Santos, o meia-atacante Mertens, o atacante Zapata, que veio do Estudiantes, e o lateral Dossena. O colombiano Pablo Armero, que chegou ao clube por empréstimo na última temporada, teve os seus direitos comprados pelo Napoli.

Time base: Reina, Maggio, Raul Albiol, Cannavaro (Britos) e Zuñiga; Inler, Beharami e Hamsik; Insigne, Higuain e Mertens.

Técnico: Rafael Benitez.

Expectativa na Serie A: Vaga na Champions League.

Internazionale

Com grandes temporadas no Napoli, Mazzarri é a aposta da diretoria da Inter (Foto: Getty images)

Com grandes temporadas no Napoli, Mazzarri é a aposta da diretoria da Inter (Foto: Getty images)

A última temporada foi decepcionante para a equipe Nerazzuri, terminando na sexta colocação do Calcio. O presidente Massimo Moratti contratou o técnico Walter Mazzarri, do Napoli, para voltar colocar novamente a sua equipe entre as principais da Itália.

O novo treinador fez um projeto para rejuvenescer o elenco interista. Para isso, o clube trouxe os atacantes Icardi, 20 anos, e Befodil, de 21, e os meias Taïder, Mariga e Botta, além do lateral direito Wallace, que veio por empréstimo do Chelsea.

Time base: Handanovic, Campagnaro (Rolando), Ranocchia e Juan Jesus; Zanetti (Jonathan/Wallace), Guarin, Cambiasso, Kuzmanovic e Álvaro Pereira; Diego Milito e Palacio.

Técnico: Walter Mazzarri.

Expectativa para a Serie A: Vaga na Champions League.

Roma

Maicon tenta recuperar o seu bom futebol com a camisa da Roma (Foto: Getty images)

Maicon tenta recuperar o seu bom futebol com a camisa da Roma (Foto: Getty images)

Com uma campanha instável e triste pelo vice-campeonato da Copa Itália, a diretoria romanista realizou uma série de alterações em sua equipe, começando pelo treinador. O novo comandante giallorossi será o francês Rudi Garcia. Sua principal contratação foi o volante holandês Strootman, que recebeu o aval de Aldair, ídolo do clube, para usar a aposentada camisa 6.

Além do holandês, a Roma apostou no lateral brasileiro Maicon, que na última temporada sofreu com uma série de lesões e não conseguiu ter um grande desempenho com a camisa do Manchester City. Os zagueiros Jedvaj e Benatia, o goleiro da Seleção Italiana De Sanctis, e o meia atacante Gervinho, ex-Arsenal, também desembarcaram na capital italiana.

Time base: De Sanctis, Maicon, Benatia, Leandro Castán e Balzaretti; De Rossi, Pjanic e Strootman; Gervinho (Destro), Ljajic e Totti.

Técnico: Rudi Garcia.

Expectativa para a Seria A: Vaga na Champions League.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: