Sergio Agüero oferece dinheiro ao Independiente para a contratação de jogadores

6 08 2013

O atacante demonstra amor ao clube pelo qual foi revelado e tenta ajudar financeiramente na busca por reforços

Por Michel Corbacho

O Independiente foi rebaixado na última temporada do Campeonato Argentino e a crise pelo lado “rojo” de Avellaneda parece não ter fim. Miguel Brandisi assumiu o comando técnico da equipe para colocar o clube no seu devido lugar. Historicamente, são sete Copas Libertadores, duas Copas Intercontinentais, além de 14 títulos nacionais, conhecido como “Rei de Copas”, o Independiente é um dos cinco grandes da Argentina.

Agüero foi escolhido para apresentar a nova camisa do Independiente (Foto: Reprodução/Clarín)

Sergio Agüero, revelado pelo Independiente, demonstra mais uma forma de amor ao clube de Avellaneda. O jogador ofereceu dinheiro aos diretores do clube para a compra de cinco jogadores, além de efetuar os pagamentos das transferências, “Kun” ficaria responsável também pelos salários destes jogadores, tudo isso para que a equipe retorne à divisão de elite do Campeonato Argentino.

Revoltado pelo fato de que os dirigentes do Independiente não demonstraram interesse, Leonel Agüero, pai do atacante do Manchester City, concedeu entrevista para uma rádio da Argentina.

– Kun (Agüero) ofereceu injetar dinheiro para a compra de cinco jogadores, pedimos a lista, porém nem Bransidi, nem os dirigentes do clube nos procuraram – Comentou.

Além disto, ele também se referiu ao mau começo do “rojo” na B Nacional do futebol argentino.

– Isso tudo que acontece é muito triste, uma tragédia. Só peço à torcida que apóiem – Apelou.

Poucas contratações e muitas despedidas marcam a janela de transferência do Independiente

Com a queda para a B Nacional na Argentina, os dirigentes do “rojo” evitaram muitas aquisições, porém, decidiram desfazer de muitos que esteve no elenco rebaixado. Jogadores considerados ídolos pela torcida deixaram Avellaneda, por exemplo, o defensor Eduardo Tuzzio, ex-capitão e um dos símbolos da equipe. Outros que também saíram do clube: Fabián Vargas, Fernando Godoy, Roberto Battión, Osmar Ferreyra, Leonel Galeano, Jonathan Santana, Adrián Gabbarini, Luciano Leguizamón, Victor Zapata, Hilario Navarro e Lucas Villafañez.

Em contra partida, a equipe contratou apenas Martín Zapata, Andrés Alderete, Franco Razzotti, Cristian Menéndez, Sebastián Penco e Matías Pisano. Outro jogador que está muito próximo do seu regresso é o atacante Facundo Parra, que já decidiu reduzir o salário para assim poder atuar no clube do coração.

Na Argentina, outros jogadores demonstram amor aos clubes pelos quais foram revelados

Por amo ao clube, Fernando Gago retorna para o Boca Juniors (Foto: Reprodução/Diarioxeneize)

Repatriação de jogadores não é uma característica exclusiva do Brasil, na Argentina muitos clubes também estão conseguindo repatriar alguns jogadores que estavam atuando fora do país, principalmente no futebol europeu, muitas vezes pelo afeto que estes atletas tem com as equipes portenhas. Para a disputa da Copa Libertadores da América, o zagueiro Gabriel Heinze e o meio-campista Maxi Rodríguez decidiram retornar ao Newell’s Old Boys, clube pelo qual eles foram revelados. Com a ajuda destes, além de Ignacio Scocco, outro que retornou por amor aos “leprosos”, a equipe de Rosário conseguiu nesta temporada o título do Torneio Final do Campeonato Argentino, além de chegar às semifinais da Copa Libertadores da América.

No Vélez Sarsfield, o atacante Mauro Zárate que estava atuando pela Lazio (ITA) também regressou à equipe pelo qual foi revelado, além destes, Fernando Gago voltou para o Boca Juniors, Mauro Cetto e Ignacio Piatti vestem novamente a camisa do San Lorenzo e o volante Juan Sebastián Verón decidiu voltar aos gramados após um ano de aposentadoria para ajudar o Estudiantes de La Plata.

Além dos jogadores, por afeto, técnicos também voltam a assumir alguns clubes no futebol argentino

Antonio Mohamed retorna ao Huracán para tentar o acesso à Primeira Divisão (Foto: Reprodução/Canchallena)

Os jogadores não são os únicos a regressarem aos clubes por amor que sentem à estes, os técnicos que também marcaram época em algumas equipes retornaram para uma nova tentativa de sucesso. O River Plate que foi rebaixado no ano anterior, após a conquista do acesso à divisão de elite com o ídolo Matías Almeyda no comando, a diretoria decidiu por contratar Ramón Díaz, técnico de muitas conquistas com a equipe “millonária”. No Boca Juniors, Carlos Bianchi, duas vezes campeão da Libertadores e uma Intercontinental com o clube, retornou em busca de novas conquistas pelos “xeneizes”.

O comandante Antonio Mohamed, decidiu sair do Tijuana (MEX), equipe que fez boa campanha na Libertadores, para regressar ao Huracán na B Nacional do Campeonato Argentino. Torcedor fanático do “globo”, seus gols concederam o acesso da equipe nos anos 90, além de conseguir o acesso dirigindo o Huracán em 2007. Ao assumir o clube dos seus amores em pleno auge de sua carreira como treinador, chorou e garantiu pela eternidade a idolatria dos torcedores do clube do Parque dos Patrícios.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 08 2013
Brasileirão dos ‘quarentões’, jogadores experientes se destacam no início da competição |

[…] VEJA TAMBÉM: Sérgio Aguero oferece ajuda financeira ao Independiente […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: