Torcedores do Santos vão ao CT Rei Pelé pedir a saída de dirigentes

4 08 2013

Presidente Luis Álvaro e o gerente de futebol Nei Pandolfo foram os principais alvos da manifestação. Lateral Léo foi o único a parar e tentar acalmar os presentes

Por Diogo Arraes

Depois da goleada sofrida na última sexta-feira (2), para o Barcelona por 8 a 0, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, o Santos foi recebido na madrugada deste sábado (4) no CT Rei Pelé com muita pressão por parte de sócios e torcedores. Os mais criticados foram o presidente Luis Álvaro e o gerente de futebol Nei Pandolfo. No local, cerca de 30 pessoas, entre torcedores, sócios e conselheiros exibiram uma enorme faixa com os seguintes dizeres: “Membros do comitê de gestão renunciem”.

Torcedores pedem a saida do comite de gestao (Foto - Flavio Meireles)

Torcedores pedem a saida do comite de gestao (Foto – Flavio Meireles)

Entre os manifestantes estava Sandra Ferreira, sócia do clube há 38 anos e filha de Paulo Ferreira, ex-diretor de futebol do Peixe. Ela revelou a consternação do pai enquanto assistia à goleada por 8 a 0 aplicada pelo Barcelona.

– Eu vi o meu pai chorar como há muito tempo não via. Ele falou para mim: “Minha filha, no meu tempo o time não passava por isso” – relatou ao “Globoesporte.com”.

LEIA – Barcelona inicia a ”Tour da Paz

Policia faz a escolta do Santos na chegada ao CT Rei Pele (Foto - Flavio Meireles)

Policia faz a escolta do Santos na chegada ao CT Rei Pele (Foto – Flavio Meireles)

O lateral Léo, um dos mais experientes do time, foi o único a parar e conversar com alguns torcedores para tentar acalmá-los. O presidente Luis Álvaro tem mandato até o fim de 2014, caso ele e seu comite de gestão atendam os pedidos da torcida e renunciem o atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Roberto de Souza e Silva Schiff, assumiria interinamente com a missão de convocar uma assembleia em 60 dias para a formação de chapas para a eleição.

– Luis Alvaro, se você é torcedor do Santos de verdade, renuncie e deixe o Paulo Schiff convocar novas eleições – reivindicou o sócio Alexandro Soares, um dos responsáveis por levar a faixa exigindo a renúncia do Comitê de Gestão ao CT Rei Pelé.

Santos divulga nota oficial assumindo a culpa pela goleada sofrida

A diretoria do Santos divulgou, no início da noite deste sábado (3), um comunicado oficial lamentando a goleada sofrida pelo Alvinegro na sexta-feira – pelo Troféu Joan Gamper, o Peixe perdeu por 8 a 0 para o Barcelona – e afirmando que o revés ajudará o clube a se reconstruir.

Confira o comunicado na íntegra:

Derrota para o Barcelona será tratada como lição para voltarmos mais fortes

O Comitê de Gestão do Santos FC vem a público, diante de seus mais de 65 mil sócios e milhões de torcedores e fãs, assumir total responsabilidade pela derrota sofrida diante do Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (2).

Temos consciência dos prejuízos na imagem do Clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos.

Nosso Clube é grande demais para se conformar com um resultado de 8 x 0, seja para quem for, independente da expressão do nosso adversário.

Por isso, mais do que uma derrota dura, temos que tratar o episódio como uma lição dolorosa.

O Santos FC teve capítulos igualmente negativos em seus 101 anos de vida, mas sempre conseguiu ressurgir com mais força. Assim é nossa história de superação. Desta forma nos tornamos bicampeões mundiais, o Clube mais vencedor das Américas no século passado e um dos mais vencedores de 2001 para cá, com cinco Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Libertadores da América.

O resultado de ontem foi um golpe em nossa auto-estima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da auto-estima do Clube e de nossos torcedores e fãs. Pela recuperação de nossa imagem aqui e no exterior.

Essa reconstrução vai acontecer dia após dia, jogo após jogo. Será difícil e encontrará obstáculos, mas não pode estar dissociada de nosso maior poder: o amor dos milhões de torcedores que temos ao redor do mundo e a simpatia de outros milhões de fãs.

Aprenderemos com a lição e voltaremos ainda mais fortes, como mostra nossa história e em respeito ao sentimento de tristeza que todos nós sentimos, hoje. Esse sentimento não será em vão.

Santos Futebol Clube

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: