Ídolo são paulino vai disputar o Campeonato Inglês

3 08 2013

Lugano acerta contrato com o West Bromwich; zagueiro terá companhia de Anelka, que volta à Inglaterra por onde teve passagem marcante pelo Chelsea

 Por Matheus de Andrade

Lugano marcando Fred durante Copa das Confederações (Foto:Reuters)

O zagueiro uruguaio Diego Lugano acertou nessa sexta feira (2), a ida para o futebol inglês. O jogador disputará a Premier League pelo West Bromwich, equipe que surpreendeu no último campeonato nacional, terminando na oitava colocação. Para esta temporada, o clube também contará com o experiente Anelka, que saiu da Juventus após curta passagem e retorna ao Reino Unido, por onde teve passagem marcante ao lado de Drogba no ataque do Chelsea.

O contrato de Lugano é de dois anos. O jogador estava vinculado ao PSG, mas foi emprestado ao Málaga, na última temporada. O uruguaio teve poucas oportunidades na equipe de Paris, tendo como concorrentes para a posição os brasileiros Alex e Thiago Silva, além do jovem Sakho. A disputa seria ainda mais intensa pela vaga no time titular agora, com a chegada de Marquinhos, revelado pelo Corinthians.

Lugano ganhou fama no Brasil após as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo. A pouca efetividade dos jogadores do setor, aliada a uma boa atuação do zagueiro durante a Copa das Confederações deste ano, fez com que a torcida são paulina pedisse a volta do ídolo uruguaio.

Outros clubes brasileiros também tiveram interesse no jogador, como Flamengo e Fluminense, no entanto Lugano preferiu dar continuidade a carreira na Europa, que teve inicio em 2006, após ser contratado pelo Fenerbahçe, junto ao Tricolor paulista.

Anúncios

Ações

Information

One response

5 08 2013
Campeões mundiais pelo São Paulo tomam rumos diferentes após conquista |

[…] Mineiro, Amoroso e Júnior. A maioria segue disputando campeonatos de alto nível, como Lugano, que assinou recentemente com o West Bromwich para disputar o Campeonato Inglês. Outros parecem perto de se aposentar, como Aloísio, que após sair do São Paulo em 2009, já […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: