Loco Abreu fecha com Rosario Central, 19ª time da carreira

2 08 2013

Após fraca passagem pelo Nacional, atacante de 39 anos acertou ida para a Argentina

Por Luiz Queiroga

Loco Abreu acertou com o Rosário Central por uma temporada (Foto: Divulgação/Rosário Central)

 O experiente e polêmico atacante Loco Abreu acertou nessa quinta-feira (1) a transferência para a Argentina, onde defenderá o Rosário Central. Com isso, o uruguaio de 36 anos atuará pelo 19ª time da carreira. O Nacional do Uruguai não dificultou o empréstimo do jogador, já que as expectativas do clube com o atacante foram frustradas na rápida passagem de Abreu pela equipe que o revelou.

– Foi tudo muito rápido e resolvemos a burocracia rapidamente. Não demorei até resolver tudo e rapidamente pude começar a desfrutar do que mais gosto, que é treinar. Tenho uma boa expectativa para esta temporada, na qual os desafios e as esperanças estão intactas – declarou o centroavante.

Mesmo com a idade avançada, Loco Abreu garante que está pronto para o desafio de disputar o Campeonato Argentino. Ao lado de Riquelme, Fernando Gago, que retornou ao Boca Juniors, e também de Verón, que voltou da aposentadoria, o uruguaio é uma das atrações do Nacional.

– A conversa com o técnico Miguel Ruso, as suas ideias sobre como aproveitar características para a equipe e a competitividade do Campeonato Argentino me levaram a tomar esta decisão – comentou o atacante.

Com passagem marcante pelo Botafogo, Abreu já passou por diversos clubes do mundo. No Brasil, defendeu em 1998 o Grêmio e o Figueirense em 2012, e também atuou por grandes de outros países, como River Plate-ARG, Deportivo La Coruña-ESP e América do México. Ao todo, viveu em sete países diferentes por causa do futebol. Esteve na Copa do Mundo de 2002 e também a de 2010, na África do Sul.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: