GP da Rússia está de fora do calendário de 2014

2 08 2013

Por questões financeiras, Federação Russa vetou inscrição do circuito para a próxima temporada

Por Luiz Queiroga

GP da Rússia não estará presente no calendário da próxima temporada da F1 (Foto: Divulgação)

O autódromo de Sochi não constará no calendário oficial da temporada 2014 de Fórmula 1. Por um entrave financeiro entre a Federação Russa de Automobilismo (RAF) e a JSC Omega, promotora do circuito, a entidade resolveu vetar o GP da Rússia para o ano que vem junto à Federação Internacional de Automobilismo. Em função disso, os organizadores perderam o prazo de inscrição da corrida, que era até a última quarta-feira (31).

A RAF não assinou a papelada necessária para inscrição por recusar pontos contratuais. A entidade máxima do país quer os direitos comerciais e intelectuais do GP, além de obrigar a JSC Omega a bancar parte dos gastos com o treinamento de fiscais. A empresa, por sua vez, não vê como benéfica o acordo.

– A inscrição para realizar o GP da Rússia de F1, em 2014, não foi enviada dentro do prazo limite, já que a JSC Omega não aceitou as condições necessárias. Ela [a empresa] não assinou um contrato com os organizadores do GP, não assinou um acordo pelo envio da inscrição e não pagou a taxa de inclusão da etapa no calendário da FIA. A RAF informa que está pronta para incluir o GP da Rússia no calendário da FIA, sob condição de força maior, algo permitido pela FIA, assim que os promotores acertarem todas as formalidades necessárias – se pronunciou através de uma nota oficial a RAF.

O diretor executivo da Federação Russa, Sergey Ivanov, explicou que a imposição feita pela entidade à empresa foi feita tendo em vista a preparação dos fiscais que já vem acontecendo juntamente com a FIA.

– O GP em Sóchi ganhou um grande incentivo para desenvolver o sistema de preparação de sua equipe de operações. Até o fim de 2012, recebemos garantias da FIA para organizar seminários e outros trabalhos. Agora, precisamos continuar o programa, algo que vai demandar um financiamento adicional por parte da federação – declarou.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: