Embalado por goleadas, Palmeiras joga pela Série B

2 08 2013

Verdão espera manter boa fase no jogo desta sexta-feira, contra o Bragantino

Por Giovanna Frugis

O time Alviverde entra em campo nesta sexta-feira (2), às 19h30 (Brasília), no Pacaembu para a partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Estádio Municipal já foi palco de outros três confrontos das duas equipes. Nas ocasiões, o Palmeiras venceu uma das partidas por 2 a 0, no Campeonato Paulista de 1989; empatou por 1 a 1, em 2007,também pelo Paulistão, e houve um outro empate por 0 a 0, este ano, novamente pela competição estadual.

Palmeiras joga pela décima segunda rodada da Série B. (foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

O técnico Gilson Kleina tem tido motivos para se alegrar nos últimos tempos, no comando do Verdão. Desde a volta da Copa das Confederações, o time paulista só aplicou goleadas: 4 a 0 contra o Oeste, 4 a 1 contra o ABC-RN e, na partida contra o Icasa, goleou novamente por 4 a 0.

Para manter os bons resultados obtidos, no entanto, o técnico Alviverde pode ter problemas nesta rodada. O goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti no jogo contra o Icasa, torceu o tornozelo direito no treino da última quinta-feira (1) e ainda é dúvida para a partida. Com isso, Bruno, que não joga desde a eliminação do Palmeiras para o Tijuana (MÉX), no dia 14 de maio, pela Copa Libertadores, pode voltar para as redes.

Além do gol, outros setores podem sofrer alterações. Alan Kardec, que marcou dois gols na última rodada, pode aparecer no time titular e, com isso, Charles corre o risco de perder sua vaga e voltar para o banco. Valdivia também deve atuar; será sua sexta partida consecutiva, sendo que sua maior sequência, desde que voltou para o clube em 2010, são de nove jogos.

Alan Kardec pode ganhar espaço no time titular para o jogo contra o Bragantino (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Com uma vitória no jogo desta sexta, o time de Palestra Itália ficará mais tranquilo na liderança do campeonato. No momento, o Palmeiras tem 25 pontos, dois a mais que a vice-líder Chapecoense ( que tem um jogo a menos). Do outro lado do campo, o Bragantino tem 15 pontos e ocupa a nona posição da tabela do nacional; à sua frente está o Boa Esporte e o Joinville, com 16 e 17 pontos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 02/8/2013 – 19h30 (Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro, Kadu e Diego Macedo; Elias, Thiaguinho, Gustavo e Léo Jaime; Césinha e Lincom.  Técnico: Vagner Benazzi

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: