Gago é apresentado como novo reforço do Boca Juniors

1 08 2013

Após sete anos pela Europa e por amor a equipe, o volante retorna ao clube pelo qual foi revelado para o mundo

Por Michel Corbacho

Fernando Gago é apresentando no Boca Juniors (Foto: Reprodução/Diarioxeneize)

Fernando Gago foi apresentado oficialmente como jogador do Boca Juniors nesta terça-feira, e em entrevista coletiva, o volante rasgou elogios ao técnico Carlos Bianchi, ao meia Juan Román Riquelme e demonstrou busca por títulos com a camisa do clube.

O argentino está com 27 anos e já teve passagens por equipes da Europa como Real Madrid, AS Roma e Valencia. No início deste ano ele esteve no futebol argentino, atuou com a camisa do Vélez Sarsfield por empréstimo junto ao Valencia por seis meses. A pedidos do próprio jogador, o Valencia aceitou a negociação com o Boca Juniors, clube pelo qual o volante foi revelado.

A oferta do Boca esteve próxima da casa de dois milhões de euros, por metade do passe do atleta, valor este desejado pelo clube espanhol. Os dirigentes da equipe de Mestalla tenta recuperar o dinheiro que investiu no jogador, cerca de 3,5 milhões de euros. Já o Boca buscou desde o início das negociações a compra por 50% do passe, fizeram duas propostas que foram rejeitadas pelos espanhóis, até que, desta vez, acertaram os valores pela transferência.

Na apresentação, ao lado do presidente Daniel Angelici, Gago concedeu entrevista coletiva. Quando perguntado sobre a posição em que espera atuar com a camisa ‘xeneize’, o volante preferiu deixar a decisão para o treinador.

– Tive o privilégio de ser alçado ao grupo principal por Carlos Bianchi quando tinha 16 anos. É um treinador impressionante, um dos mais vencedores da história. É um prazer ser dirigido por ele. Quem vai tomar a decisão sobre minha posição é ele. Não tenho problemas de atuar em nenhum lugar – comentou.

A questão é pelo fato de que, Fernando Gago pode jogar tanto como primeiro ou segundo volante. Quando esteve no Vélez, o jogador chegou a atuar como um terceiro homem no meio de campo. Além disto, ele elogiou Riquelme e demonstrou ambição por títulos.

– Atuei com Riquelme nas Olimpíadas de 2004. Além disto, fui gandula dele, o via jogar de perto. Vai ser muito lindo jogar ao lado dele com a camisa do Boca, trataremos de conseguir títulos para o clube – Concluiu.

Após sete anos, Gago voltará a jogar no clube do coração

Revelado no Boca Juniors, Gago não esconde a sua paixão pelo clube (Foto: Reprodução/Ole)

O volante é torcedor declarado do Boca Juniors, clube no qual o atleta foi revelado em 2005, e voltará a vestir a camisa “azul e amarela” em 2013. Conquistou cinco títulos com a equipe ‘xeneize’ antes de transferir-se para o Real Madrid no ano de 2006. Chegou ao clube merengue com status de “novo Redondo” e realizou excelentes temporadas em 2007 a 2009. Após a saída de Manuel Pellegrini e a chegada de José Mourinho, Gago foi perdendo espaço entre os titulares do Real, visto que, o técnico português tinha como preferência Xabi Alonso e Sami Khedira.

O jogador argentino foi cedido à AS Roma, e após o término do empréstimo com o clube italiano, o Valencia comprou os direitos federativos do atleta junto ao Real Madrid. No início deste ano, Gago foi emprestado ao Vélez Sarsfield, porém sofreu com muitas lesões que o deixou afastado dos gramados. Em Julho, ele retornou à Espanha para apresentar-se ao Valencia, entretanto, segundo o próprio empresário e algumas notícias dos jornais espanhóis, Fernando Gago tinha um grande desejo de retornar ao Boca Juniors.

Com o acordo entre o atleta e o clube argentino, aumentam as esperanças da torcida para que o Boca realize uma boa campanha no próximo Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Ídolo dos xeneizes, Gago terá a oportunidade novamente de atuar com Riquelme. A expectativa de Bianchi e dos dirigentes do clube, é que esta dupla consiga trazer novos títulos para o museu do Boca Juniors.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 08 2013
Loco Abreu fecha com Rosario Central, 19ª time da carreira |

[…] está pronto para o desafio de disputar o Campeonato Argentino. Ao lado de Riquelme, Fernando Gago, que retornou ao Boca Juniors, e também de Verón, que voltou da aposentadoria, o uruguaio é uma das atrações do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: