Conselho de quem sabe: Gerrard convence Suárez a não sair do Liverpool

1 08 2013

Capitão e ídolo dos Reds tem tido conversas com uruguaio, que tem sido alvo de muita especulação

Por Luiz Queiroga

Ídolo e capitão do Liverpool, Gerrard (direita) tenta convencer Suárez a continuar nos Reds (Foto: Getty Images)

A situação do atacante Luis Suárez no Liverpool ainda não está definida. Com o clube de fora dos principais torneios internacionais da Europa, surgem rumores de que o uruguaio não gostaria mais de permanecer em Anfield. Os Reds procuram mantê-lo motivado para continuar no time e levar o Liverpool de volta ao topo do Campeonato Inglês. O clube já negou duas propostas do rival Arsenal e agora o capitão e ídolo Steven Gerrard revelou ter mantido conversas com Suaréz para que ele continue no Liverpool.

Suarez estaria insatisfeito no Liverpool
(Foto: AP)

– Já conversei muito com Luis e é claro que estou tentando fazê-lo ficar. Teremos de esperar para ver se eu serei bem sucedido. É difícil para um companheiro de equipe uma situação como essas, porque é preciso respeitar o jogador. Luis é dono da própria vida e toma suas próprias decisões, mas ele sabe o que eu gostaria que ele fizesse, não se preocupem quanto a isso – declarou ao portal Liverpool Echo.

Próximo de fechar com o Chelsea, em 2005, quando conquistou a UEFA Champions League, Gerrard sabe muito como é o cenário vivido por Suárez. O volante dos Reds elevou o uruguaio como o terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, além de projetar uma temporada muito mais complicada caso o atacante se transfira para um rival.

– Ele é o terceiro melhor jogador do mundo. Você tem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que estão em um nível diferente, e depois você tem Suarez e Gareth Bale. É difícil terminar entre os quatro primeiros por causa do poder de times como Manchester City, Chelsea e Manchester United. Equipes como a nossa, Tottenham e o Arsenal estão sempre brigando para se enfiar na última vaga. Nosso ponto de partida no momento vai depender inteiramente da decisão que Luis tomar nas próximas semanas. Se o perdermos o desafio será muito mais difícil para o Liverpool. É simples assim. Se pudermos fazer mais algumas contratações de peso e manter Luis, isso nos dará muita confiança para competir. Ficar com Luis pode ser a melhor contratação do ano – comentou.

Torres não apresentou o mesmo futebol brilhante dos tempos de Liverpool no Chelsea (Foto: Getty Images)

História velha

Caso Suárez saia do Liverpool e reforce o Arsenal, não será a primeira vez que o clube perderá um dos principais jogadores para um rival. Em 2011, os Reds venderam o atacante Fernando Torres para o Chelsea, na maior transação do futebol inglês, que girou em torno de pouco menos de R$ 180 milhões. A torcida do Liverpool não escondeu o descontentamento com a saída do até então ídolo espanhol e não amenizou nas críticas ao centroavante.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: