Cai maior sequência invicta como mandante do futebol brasileiro

1 08 2013

Atlético perde no Independência; partida pode ter sido a última de Bernard pelo clube

 

Por Matheus de Andrade

Caiu nesta quarta feira (31), uma marca impressionante conquistada pelo Atlético. A de maior invencibilidade de um clube brasileiro como mandante, após a equipe mineira ficar 54 partidas sem ser derrotado como anfitriã. A série esteve perto de completar dois anos, já que o último revés em casa havia sido em agosto de 2011, para o rival Cruzeiro em Sete Lagoas, pelo placar de 2×1.

Bernard, homenagem ao Atlético rendeu expulsão em possível despedida (Foto:Bruno Contini/Site do Atlético)

O destaque da derrota atleticana foi o jogador Bernard, que tem proposta do futebol ucraniano, e pode ter feito seu último jogo pela equipe de Belo Horizonte nesta quarta. Bernard foi o autor do gol do Galo, enquanto Éderson e Everton marcaram para o Atlético Paranaense no fim do jogo, o resultado final foi de 2×1 para os rubro negros, e Bernard ainda foi expulso, após tirar a camisa na comemoração de seu gol.

Era a primeira partida do Atlético com os titulares campeões da Libertadores, no entanto, Ronaldinho Gaúcho, principal nome da equipe, sofreu uma constipação antes do jogo e ficou de fora. Outro jogador que decepcionou os atleticanos foi o artilheiro da Libertadores, Jô, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Ronaldinho, pode ser mais um a abandonar o Atlético antes da disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano. Na Turquia se fala em uma proposta do Besiktas de até € 8 milhões (R$ 24 milhões), para contratar o jogador. O treinador do clube turco disse que gostaria de contar com  brasileiro em seu elenco e não deu muita importância a idade do atleta.

– Adoraria ter Ronaldinho no meu elenco. Talvez ele esteja um pouco mais velho agora, mas acho que ele ainda tem mais dois bons anos. Mesmo na sua idade, ele contribuiria bastante e poderia nos levar ao próximo nível.

Maiores invencibilidades como mandante no Brasil:

1.Atlético Mineiro:54 jogos

2.Grêmio e Goiás:49 jogos

3.Santa Cruz:45 jogos

Atlético perdeu oportunidade de ampliar marca.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: