Tite será o terceiro técnico com mais jogos na história do Corinthians

31 07 2013

Treinador atinge 240 jogos no comando do Timão, contra o Grêmio. Mas, ainda está de olho no desempenho irregular da equipe no Brasileirão

Por Diogo Arraes

Atual treinador, vai chegar ao 3º lugar, também com 240 jogos (Foto: Divulgação)

Atual treinador, vai chegar ao 3º lugar, com 240 jogos (Foto: Divulgação)

Campeão de vários torneios que disputou com o Corinthians, Tite está próximo de marcar o seu nome mais uma vez na história do time de Parque São Jorge, contra o Grêmio, nesta quarta-feira (31), no Pacaembu. Ele vai completar 240 jogos no comando da equipe, mesmo número de Amílcar Barbuy. Os dois estão na terceira posição entre os que mais sentaram no banco de reservas do Timão.

Tite também está perto de alcançar a quantidade de jogos do segundo colocado. Rato treinou o Corinthians em 257 jogos. No entanto, a primeira posição está um pouco mais distante. Oswaldo Brandão possui 440 partidas no comando, em cinco passagens pelo clube.

VEJA TAMBÉM: Paulinho faz seu primeiro treino com o Tottenham

O atual técnico está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira foi entre 2004 e 2005, e a segunda de outubro de 2010 até hoje. No total, são 121 vitórias, 72 empates e 46 derrotas, além de cinco títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Taça Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013.

Apesar da marca expressiva, o treinador, parte da torcida e a diretoria não escondem a preocupação com o desempenho irregular no Campeonato Brasileiro. O Corinthians é apenas o 11º colocado com 11 pontos. Tem a melhor defesa da competição com 5 gols sofridos, mas o pior ataque com 6 gols feitos.

– O sinal de alerta nunca apagou no Corinthians, mesmo depois de tudo que ganhamos. Sempre precisamos render o máximo. E sabemos que o time pode render mais. O trabalho do Tite está sendo muito bem feito, então tenho certeza de que o Corinthians vai melhorar – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves ao “Globoesporte.com”.

O contrato de Tite vai até o final deste ano, mas a  diretoria espera que possa ser renovado por mais temporadas.

– Com ele as coisas são fáceis de serem resolvidas, temos até o fim do ano para sentar, conversar e acertar tudo – explicou Duílio.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 08 2013
Ralf está na mira do Sevilla, da Espanha |

[…] RECORDE: Tite é o terceiro técnico do Corinthians com mais jogos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: