Mourinho acredita em retorno de Drogba ao Chelsea

31 07 2013

Técnico comentou sobre possível volta de atacante: ‘Como treinador? Não sei’

Por Luiz Queiroga

Mourinho bancou a contratação de Drogba, em 2004 (Foto: Getty Images)

Em 2004, quando José Mourinho foi anunciado como novo técnico do Chelsea, o português bancou a contratação do atacante Didier Drogba, até então desconhecido. Nesta temporada, a cena não se repetirá, mas, no discurso de Mourinho, que retornou ao comando dos Blues, poderia acontecer.

A especulação sobre a possível volta do costa marfinense ao clube londrino surgiu após o avançado do Galatasaray, da Turquia, visitar o centro de treinamento da equipe, na última segunda-feira (29). Ele e Mourinho foram flagrados tendo uma conversa em particular, que não foi revelada pelo português quando questionado pela imprensa local. Perguntado sobre se ele tentaria a contratação de Drogba, o técnico evitou comentar sobre, mas admitiu que seria natural o retorno do africano ao Chelsea, mesmo não atuando dentro de campo:

Mourinho jamais escondeu a amizade que tem com Drogba (Foto: Getty)

– Drogba é adorado neste clube e isso é perfeitamente normal. Penso que, um dia, ele vai voltar ao Chelsea. É um jogador muito importante na história do Chelsea e estará sempre na memória dos adeptos, da direção, do proprietário, dos companheiros de equipa. Será normal Didier voltar a ter um futuro no Chelsea. Como treinador? Não sei – declarou.

O treinador não esconde a admiração pelo centroavante que se transformou em um dos ídolos da equipe de Stamford Bridge recentemente, principalmente após ser o principal nome da conquista do título inédito da UEFA Champions League, em cima do Bayern de Munique, ano passado. Em 2004, ele solicitou para o dono do Chelsea, Roman Abramovich, a contratação de Drogba, que custou aos cofres londrinos 24 milhões de libras (quase R$84 milhões).

CAMPEÃO DA EUROPA LEAGUE: Chelsea bate o Benfica e conquista torneio

O investimento deu retorno e Drogba se transformou no maior ídolo recente estrangeiro do clube. Conquistou três vezes o Campeonato Inglês (2005, 2006 e 2009), a FA Cup (2006–07, 2008–09, 2009–10, 2011–12), duas Community Shield (2005 e 2009) e o principal troféu dos Blues, a UEFA Champions League, com direito a pênalti cobrado que decidiu o título. Questionado sobre uma possível volta à Stamford Bridge, Drogba não negou que possa acontecer, já que é bastante grato ao que o clube proporcionou para a carreira dele:

– Isso poderia ser legal, não somente treinando a equipe, mas ajudando o clube. Pelo Chelsea, eu dei tudo e, claro, eles deram por mim. Eu me sinto em casa quando estou em Londres – exaltou.

Anúncios

Ações

Information

One response

31 07 2013
Paulinho treina pela primeira vez com o Tottenham |

[…] MAIS INGLATERRA: Mourinho comenta sobre possível volta de Drogba ao Chelsea […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: