Bayern e City avançam na Copa Audi

31 07 2013

Clubes farão a final da competição; São Paulo e Milan se enfrentam pelo terceiro lugar

 Por Matheus de Andrade

Dzeko, destaque do City, autor de dois gols (Foto:EFE)

A primeira partida da Copa Audi na edição de 2013 foi entre Manchester City e Milan e quem vencesse garantia vaga na final dessa quinta feira (01), contra o vencedor de Bayern e São Paulo. Os ingleses confirmaram o favoritismo contra uma desfalcada equipe italiana e logo com 35min do primeiro tempo já venciam por 5×0, com gols de Dzeko(2), David Silva, Micah Richards e Kolarov. Os caros reforços Fernandinho, Jovetic e Jesus Navas também participaram da equipe do City, que viu o Milan marcar três gols ainda na primeira etapa, com, El Shaarawy(2) e Petagna.

Após um primeiro tempo de oito gols, as equipes mexeram bastante e o resultado foi uma segunda parte pouco movimentada, que sacramentou a vitória do time de Manchester por 5×3. Essa foi a terceira participação dos italianos, que nunca chegaram á final da competição. Já o City , na primeira participação do torneio, terá a oportunidade de disputar a decisão.

Bayern de Munique x São Paulo

A outra semifinal também possuía uma equipe com grande favoritismo, o Bayern de Munique, atual campeão europeu, enfrentava o São Paulo, que está a 12 partidas sem conseguir vencer. No primeiro tempo, os bávaros tiveram amplo domínio, no entanto uma grande exibição do goleiro Rogério Ceni impediu que o placar fosse aberto.

Rogério Ceni defende chute de Alaba: boa atuação do goleiro não impediu derrota tricolor (Foto:Reuters)

Próximos confrontos

Mas a segunda etapa foi diferente, Mandžukić e Weiser marcaram para os alemães, e no fim da partida Rogério Ceni desperdiçou um pênalti. O Bayern e enfrenta o City na final. A última vez que os dois se enfrentaram foi na fase de grupos da UEFA Champions League da temporada 2011/2012, e os ingleses venceram por 2×0.

A disputa de terceiro lugar será entre São Paulo e Milan. Os dois já fizeram a final do Mundial Interclubes de 1993, na qual o Tricolor venceu por 3×2. Essa será a segunda partida da excursão do clube paulista por Europa e Ásia. A Copa Eusébio, disputa em Portugal, contra o Benfica, e a Copa Suruga, jogada no Japão contra o campeão da J-League, ainda estão no calendário são paulino. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra a Portuguesa, no dia 09/08, no entanto como a partida contra o Kashima Antlers será jogada dois dias antes, o Tricolor tenta o adiamento do jogo contra a Lusa.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 08 2013
Autuori prevê dificuldades para recuperação do São Paulo |

[…] Por mais que tenha perdido contra o Milan, o Tricolor foi mais ao ataque em comparação ao jogo contra o Bayern, no qual se preocupou apenas em defender. Autuori terá bastante trabalho pela frente, mas usará […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: