Após 20 anos, São Paulo reencontra Milan, agora pela Audi Cup

31 07 2013

Reedição da final do Mundial Interclubes de 1993 coloca em jogo a disputa do terceiro lugar do torneio na Alemanha

Por Diogo Belley 

As derrotas de São Paulo e Milan, pelas semifinais da Audi Cup, recolocam as equipes frente a frente 20 anos depois do último encontro. Naquela ocasião, em 1993, o título Mundial Interclubes estava em jogo. Desta vez, o duelo valerá o terceiro lugar do torneio amistoso disputado na Alemanha.

Nesta quarta-feira (31), o time do Morumbi foi eliminado pelo Bayern de Munique por 2×0, mesmo com a grande atuação do goleiro e capitão Rogério Ceni. Já o time italiano se livrou de levar uma goleada. O adversário inglês Manchester City chegou a abrir cinco gols de vantagem, mas com a classificação praticamente garantida tirou o pé e deixou o Milan se aproximar no placar, fechando o marcador em 5×3.

Há 20 anos, São Paulo e Milan duelavam em Tóquio pelo título Mundial (Foto: Divulgação/São Paulo)

Quando brasileiros e italianos disputaram para ver quem era o melhor time do mundo, os tempos eram outros. Na época, o então bicampeão da Libertadores e campeão Mundial São Paulo, comandado por Telê Santana, vinha embalado por uma sequência fantástica de títulos. O time, sob o comando de grandes estrelas como Zetti e Muller, enchiam os olhos da torcida tricolor e do mundo todo. Em 1992, um ano antes, também na disputa pelo Mundial, havia derrotado o Barcelona de Pep Guardiola e Stoichkov.

Muller comemora o gol do título do São Paulo (Foto: Arquibancada Tricolor)

Já o Milan, treinado por Fábio Capello, tinha jogadores como Costacurta, Maldini e Massaro. Naquele momento, eram os atuais campeões italianos e vinham de um vice-campeonato da  UEFA Champions League – o campeão Olympique de Marseille foi suspenso por manipulação de arbitragem. Na ocasião, o time do Mestre Telê venceu por 3×2 com gol espírita do atacante Muller e sagrou-se bicampeão Mundial.

Hoje, em situações diferentes das vividas há 20 anos, o Tricolor busca um padrão de jogo para reagir no Campeonato Brasileiro, pois não está em uma situação confortável na tabela de classificação. Já a equipe milanesa está se estruturando para a temporada 2013/14 que irá começar, com o objetivo de fazer uma boa campanha no torneio europeu e buscar o título nacional.

São Paulo e Milan se enfrentam nessa quinta-feira (1), às 13h15 (de Brasília), na Allianz Arena. Mais tarde, às 15h30, é a vez de Bayern de Munique e Manchester City entrarem em campo pela disputa do título da Audi Cup.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: