São Paulo pode se apegar a resultados passados para vencer rival alemão na Audi Cup

30 07 2013

Em 1999, o Tricolor Paulista goleou por 5×0 o Bayern Leverkusen; contra o Bayern de Munique, derrota em 2007 por 2×1, apesar de grande atuação com o Time B

Por Diogo Belley

 

Delegação do São Paulo desembarca na Alemanha (Foto: Reprodução/São Paulo)

Os dias pelos lados do Morumbi não são dos melhores. O clube vive uma sequencia histórica sem vitórias, problemas com jogadores tidos como líderes do elenco e uma forte pressão de parte da torcida por trocas na diretoria. Mesmo assim, amanhã (31), na Alemanha, o São Paulo estreia na Audi Cup contra o Bayern de Munique, atual campeão da UEFA Champions League.

Mas o tricolor paulista pode se apegar ao passado para acreditar em um bom resultado. Os tempos são outros, mas na última vez que a equipe de Rogério Ceni enfrentou um time alemão, o resultado foi histórico. Liderados pelo treinador Paulo César Carpegiani, o Bayern Leverkusen sofreu uma goleada de 5×0 no Morumbi, pela Copa Euro-América, em 1999.

Com gols de Ramelow (contra), Zé Carlos, Souza, Dodô e Sérginho, o São Paulo sagrou-se campeão do torneio, que contava também com a participação do paraguaio Olimpia, derrotado na partida de estreia por 4×1 pelo Tricolor.

Já em 2007, mas com o time B, o São Paulo foi até a China jogar um amistoso contra o Bayern de Munique, e perdeu de virada por 2×1, com gols de Marcel, Klose e Altintop, apesar do domínio do jogo ter sido da equipe brasileira. O duelo serviu para celebrar os 10 anos do regresso de Hong Kong à soberania chinesa.

As outras duas equipes participantes da Audi Cup são Milan e Manchester City, que se enfrentam amanhã, às 13h15. Depois, às 15h30, é a vez do atual campeão da Copa Sul-Americana entrar em campo. Dia 1 de agosto ocorrerão as disputas de 3º e 4º e a grande decisão.

Anúncios

Ações

Information

One response

31 07 2013
Presidente do São Paulo confirma que Lúcio será negociado |

[…] COPA AUDI: São Paulo se espelha em passado vitorioso para bater gigantes europeus […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: