Fluminense anuncia Luxemburgo como novo técnico

30 07 2013

Um dia após a demissão de Abel Braga, treinador foi contratado por opção do patrocinador, que fez ameaças ao clube caso não fechasse com Vanderlei

Por Luiz Queiroga

Luxemburgo terá a missão de reverter o péssimo cenário no qual o Fluminense vive (Foto: Divulgação/Site oficial do técnico)

A diretoria do Fluminense não perdeu tempo em achar o substituto de Abel Braga, que deixou o comando das Laranjeiras, nessa segunda-feira (30). Um dia após a saída do técnico, o clube carioca definiu Vanderlei Luxemburgo como o novo treinador da equipe. Após pressão da principal patrocinadora do clube, a Unimed, Luxemburgo assinou até o final deste ano, sem multa rescisória.

A apresentação do novo comandante acontecerá às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. Ele não terá bastante tempo de trabalho: já nessa quarta-feira (31), o Fluminense terá pela frente o embalado Cruzeiro, que consolidou a liderança do Campeonato Brasileiro após uma goleada por 4 a 1 em cima do rival Atlético-MG. O Tricolor está em primeiro na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com apenas nove pontos somados.

Ameaças do patrocinador decretaram contratação de Luxemburgo

Peter Siemsen x Celso Barros: vontade do presidente da Unimed prevaleceu na contratação do novo comandante (Foto: Divulgação/Fluminense)

Na reunião que se estendeu por toda esta madrugada nas Laranjeiras, o nome de Vanderlei Luxemburgo não era o preferido do presidente Peter Siemsen e da alta cúpula tricolor, mas era o alvo de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube. Para convencer os dirigentes cariocas, Celso ameaçou diminuir a verba destinada ao departamento de futebol caso não acatassem ao desejo dele, segundo noticiou o jornalista Renato Maurício Prado.

A ideia do mandatário do Fluminense era de trazer um técnico que trabalhasse à longo prazo, como Ney Franco, mas acabou por ser definido Luxemburgo como o sucessor de Abel Braga, até mesmo visando resultados imediatos. O salário dele, que deverá ser de R$300 mil, será bancado pela Unimed.

Mais uma chance para se reerguer

Se o Fluminense não está bem na competição, o mesmo pode se dizer para Luxemburgo recentemente. Contrário ao passado distante vitorioso, o técnico tem agora mais uma oportunidade de dar a volta por cima na carreira e voltar a ganhar títulos expressivos. Ele faturou cinco vezes o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994, com o Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro e 2004, com o Santos).

Recentemente, porém, ele não tem tido bons resultados. Pelo Grêmio, o máximo que conseguiu foi a classificação para a Copa Libertadores, ano passado, em terceiro lugar no Brasileirão.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: