Guto Ferreira chega ao Canindé e ressalta que a Portuguesa merece ficar em uma situação melhor

29 07 2013

Novo técnico foi apresentado e terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento

Por Camila Andrade

Novo treinador evitou falar sobre reforços para não tirar confiança de jogadores Foto: Facebook / Reprodução

Guto Ferreira é apresentado no Canindé (Foto: Divulgação)

Após a Portuguesa ter anunciado, no domingo (28), a demissão de Edson Pimenta do cargo de treinador, no mesmo dia, Guto Ferreira foi confirmado pela diretoria como novo comandante do time rubro-verde, em nota divulgada no Facebook oficial do clube. “Guto Ferreira é o novo técnico da Portuguesa. A apresentação oficial acontecerá no Canindé, nesta segunda feira, às 15 horas”.

O novo técnico conversou com o elenco antes de ser apresentado a imprensa. Na coletiva, Guto, ressaltou a importância de adotar um modelo de jogo e também trabalhar a parte psicológica e tática.

– Primeiro buscar um modelo de jogo, embora uma situação de tabela me permita trabalhar pouco. Até porque você joga e recupera, sobra um dia, sobram algumas horas. Você entra numa balança de desgaste. Se você não trabalhar, não evolui. Se trabalhar muito, desgasta e não está em condição de jogar bem. Então, é buscar o comprometimento dos atletas, para fazer o melhor de cada um. Aos poucos eu vou colocando um modelo de jogo, trabalhando dentro do espaço que nós temos. E trabalhar com o psicológico e o tático – disse.

Ao ser questionado também sobre reforços, o treinador falou que já estão conversando sobre isso, porém quer dar confiança ao elenco que já está no clube e falou também sobre a dificuldade em contratar.

– Desde ontem (domingo) a gente vem conversando. Mas falar diretamente sobre reforços eu posso estar tirando a confiança dos jogadores que estão aí. O futebol como um todo está difícil hoje de contratar. Achar um jogador que a Portuguesa necessita e pagar o preço que ela quer, isso é difícil sem apostar – acrescentou

Para Guto, os jogadores têm sua imagem a zelar e ressalta o maior objetivo de sua contratação, que é tirar o time desta situação.

– Os jogadores têm uma imagem a zelar. Tudo passa, vai e volta, mas a imagem das pessoas fica. A Portuguesa é um clube muito grande e merece estar em uma situação melhor, mas temos que ir por etapas. Nosso objetivo é primeiro sair da última colocação, depois deixar o Z4 e posteriormente buscar uma zona de conforto na competição – finalizou o novo treinador.

Guto, que foi contratado após a demissão de Edson Pimenta, um dia depois da derrota da Lusa para o Atlético PR, no Canindé, já treina a equipe e comandará a partida entre Portuguesa e Criciúma, no Estádio do Canindé, nesta quarta-feira (31), às 19h30, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão, e terá a missão de tirar o time da lanterna do campeonato.

 

Anúncios

Ações

Information

2 responses

1 08 2013
Técnico da Lusa isenta Lauro de falha em gol |

[…] NOVO TÉCNICO: Guto Ferreira tem como missão tirar a Lusa da zona do rebaixamento […]

31 07 2013
Na estreia de técnico novo, atacante acredita na vitória da Lusa |

[…] NOVO TÉCNICO: Guto Ferreira é contratado pela Portuguesa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: