Equipes baianas no Brasileirão: Bahia vence o Goiás e Vitória fica no empate com o Coritiba

28 07 2013

No Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória conquistam bons resultados na rodada. O tricolor garantiu os três pontos, enquanto o rubro-negro arrancou um empate fora de casa

Por Michel Corbacho

Na nona rodada do Brasileirão, as equipes baianas conseguiram bons resultados para a seqüência na competição. O Bahia recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova e venceu o esmeraldino por 2 a 1, enquanto que o Vitória foi à Curitiba, e arrancou um empate com o coxa fora dos seus domínios.

O Bahia, escalado ofensivamente por Cristóvão Borges, partiu para o ataque desde o início do jogo e saiu na frente do marcador aos dois minutos, quando o meio-campista Anderson Talisca fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marquinhos Gabriel finalizar. Um primeiro tempo equilibrado e com muita disputa no setor do meio de campo, mas aos 28 minutos, William Matheus fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, concluiu com a perna direita e obrigou a Marcelo Lomba realizar uma excelente interceptação.

O Bahia acordou aos 32 minutos, após um lançamento, Fernandão fez a função de pivô, assistiu à Marquinhos Gabriel, que com a perna esquerda finalizou e aumentou o placar para o tricolor baiano, porém, dois minutos depois o Goiás conseguiu diminuir, após uma confusão na área do Bahia, Ramon tocou para Thiago Mendes que chutou de perna canhota no canto direito de Marcelo Lomba. A equipe goiana ainda teve chances para empatar no primeiro tempo, contundo, Marcelo Lomba garantiu a permanência do placar em favor do Bahia.

Marquinhos Gabriel faz dois e garante triunfo do Bahia (Foto: Reprodução/ECBahia)

No segundo tempo o Bahia voltou com maior posse de bola e em busca do terceiro gol que lhe daria mais tranquilidade na partida para garantir o triunfo, porém, faltou poder de finalização para a equipe. A movimentação e a qualidade técnica não foram as mesmas da primeira etapa, fatores estes que resultaram na manutenção do placar. Após a conquista dos três pontos, o tricolor baiano chegou aos 16 pontos e assumiu a quinta posição na classificação, enquanto isto, o Goiás permanece em décimo com 12 pontos conquistados.

Em Curitiba, os donos da casa foram ao ataque e, aos cinco minutos, Alex acertou um belo chute no travessão, porém, minutos depois, aos oito da etapa inicial, o lateral-esquerdo Tarracha cruzou e Maxi Biancucchi atencipou-se à defesa paranaense colocando o Vitória em vantagem no placar. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, no qual as duas equipes criaram oportunidades para gols, em uma destas, aos 49 minutos, Alex acertou o ângulo do goleiro Wilson em uma precisa cobrança de falta e o Coritiba conseguiu o empate ainda na etapa inicial.

Maxi Biancucchi marca para o Vitória e assume a artilharia do Brasileirão (Foto: Reprodução/LanceNet)

No retorno para o segundo tempo, as equipes proporcionaram um jogo nervoso, ambas com ofensividade em busca da vitória. O Coritiba até conseguiu marcar o segundo gol, porém, o árbitro assinalou impedimento do zagueiro Chico quando cabeceou para o fundo das redes. O rubro-negro baiano também teve uma boa oportunidade de marcar com Dinei, mas a zaga do coxa chegou no momento exato para evitar a finalização do centro-avante. Incentivado pela torcida, o coxa buscou de todas as maneiras a vitória, aos 29 minutos Bill chutou e Alex cabeceou para o gol, mas Michel salvou em cima da linha. Com o resultado de empate, o Coritiba permanece na quarta colocação com 17 pontos enquanto que o Vitória aparece em sexto com dois pontos a menos do coxa.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2×1 GOIÁS

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi, Raúl; Feijão, Hélder, Anderson Talisca (Rafael Miranda 0′ 2ºT), Marquinhos Gabriel (Fahel 33′ 2ºT); Wallyson e Fernandão (Obina 30′ 2ºT)

Goiás: Renan; Clayton Sales (Dudu Cearense 13′ 2ºT), Ernando, Rodrigo, William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira, Ramon; Araújo (Neto Baiano 21′ 2ºT) e Walter

Gols: Marquinhos Gabriel (2) (BAH) , Thiago Mendes (GOI)

CORITIBA 1×1 VITÓRIA

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Emerson, Chico, Iberbia; Junior Urso (Willian Farias 16′ 1ºT), Robinho, Bottinelli (Linconl 20′ 2ºT), Alex; Geraldo e Bill

Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício, Tarracha; Michel, Luís Cáceres; Escudero, Renato Cajá (Vander 30′ 2ºT), Maxi Biancucchi (Camacho 39′ 2ºT); Dinei (André Lima 33′ 2ºT)

Gols: Maxi Biancucchi (VIT) , Alex (CTB)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: