Cruzeiro e Atlético se enfrentam no domingo

28 07 2013

Partida é a primeira do Galo como campeão da Libertadores

Por Matheus de Andrade

Logo após conquistar a América na última quarta feira (24), o Atlético tem uma partida contra o seu maior rival, neste domingo (28) ás 16:00 no Mineirão, pela 9ª rodada do Brasileirão. O alvinegro ocupa a décima colocação e o Cruzeiro está na quarta posição do campeonato.

No momento o clube celeste está no G-4, e, portanto disputaria a Libertadores do ano que vem, caso a equipe consiga tal classificação, será uma feito inédito para o futebol mineiro, já que dois clubes de Minas nunca disputaram a competição no mesmo ano, e o Atlético já esta garantido por ser o atual campeão continental.

https://i1.wp.com/s2.glbimg.com/xYeJjY5hLfDda2OoDxhv0MDJrB0=/620x283/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/07/27/willian.jpg

Willian, relacionado, pode estrear no domingo (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

No entanto o campeonato nacional pode representar para o Galo outra marca histórica, o clube tem a possibilidade de conquistar a segunda tríplice coroa do país, a única pertence ao rival Cruzeiro, quando em 2003 conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Caso o Atlético conquiste, a marca será ainda mais exclusiva, pois um clube nunca foi campeão brasileiro e da Libertadores no mesmo ano.

Condições para brigar pelo titulo nacional o Atlético reúne, o clube possui um grande elenco, e tem dois jogos a menos em relação ao líder Internacional, uma é a partida contra a Ponte Preta, adiada em função da disputa da Libertadores. O clube gaúcho possui um confronto adiantado, contra o São Paulo. Caso o Galo conquiste os seis pontos, ficaria a apenas dois da primeira colocação.

O Mundial de Clubes no fim do ano, deve ser uma motivação a mais para o alvinegro se reforçar, o clube tem com adversários definidos Bayern e Monterrey, no entanto o meio campista Bernard não foi treinar neste sábado (27), e os rumores de que ele irá sair crescem a cada dia, os prováveis destinos são Arsenal e Porto. 

https://i1.wp.com/s2.glbimg.com/rxB2WkwFttzKjhN-uXnWbTie8YA=/300x397/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/07/27/bernard_2.jpg

Bernard, não foi treinar neste sábado, e pode estar perto de deixar o Atlético (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

A próxima missão do Galo não é das mais fáceis, em virtude da disputa exaustiva da partida de quarta feira, na qual a decisão foi prolongada até os pênaltis, o técnico Cuca decidiu escalar um time misto para o clássico.

– A gente não esqueceu do clássico de jeito nenhum. Lógico que não vou por os titulares porque eles não têm condições. Estão todos cansados, estressados. O maior cansaço é aqui (aponta para a cabeça). Eu nem dormi direito. Dá um medo daquelas bolas do pênaltis entrarem ainda (risos). Não é desrespeito a ninguém. É que corre o risco de perder alguém. Talvez dois que jogaram joguem no domingo.

O resultado que o alvinegro busca é inédito, desde a reinauguração do Mineirão, que terminou em 2×1 para o Cruzeiro contra o Atlético, a equipe celeste venceu todas as onze partidas que disputou no estádio. Inclusive uma delas foi a vitória sobre o rival deste domingo, na final do Campeonato Mineiro.

Os dois jogadores titulares que Cuca disse usar devem ser Marcos Rocha e Richarlyson, que não jogaram a final da Libertadores por estarem suspensos, portanto o Atlético deve ir a campo com: Giovanni; Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Rosinei, Lucas Cândido e Marcos Rocha; Luan, Alecsandro e Neto Berola.

No Cruzeiro o recém contratado Willian foi liberado para fazer sua estreia, e deve começar a partida no banco, e a equipe titular deve ser: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: