‘Se Messi e Neymar não puderem jogar juntos, o culpado sou eu’, diz Martino

26 07 2013

Novo técnico do Barcelona assume a responsabilidade de propiciar as condições necessárias para que tanto Messi como Neymar tenham espaço para brilhar

Por João Siqueira

Gerardo “Tata” Martino, novo técnico do clube catalão

O recém contratado e ex-técnico do Newell’s Old Boys, Gerardo Martino, chega ao Barcelona afirmando que se a dupla Messi e Neymar não vingar, a culpa será exclusivamente do dele. O treinador, que foi pupilo da escola de Marcelo Bielsa, teve uma boa passagem pela seleção paraguaia e uma ótima campanha na Libertadores 2013, na qual foi derrotado na semifinal nos pênaltis para o posteriormente campeão, Atlético-MG.

– Nem penso na possibilidade de Neymar e Messi não jogarem juntos. Posso dizer que se não derem certo, a culpa vai ser toda do treinador, e não dos atletas. Sou um treinador que se adapta ao elenco e aos jogadores que tenho em mãos. E assim vai ser no Barcelona – declarou o argentino, na apresentação.

Tanto Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, quanto Fabio Capello, comandante da seleção russa, acreditam que a dupla de ataque tem tudo para dar certo e tornar o Barcelona um time que dificilmente será superado. Martino diz que sua missão no clube catalão é retomar o estilo de jogo ofensivo com grande valorização da posse de bola, pressão constante com marcação no campo do adversário e rápida retomada de bola. Além disso, o técnico, que assinou com o Barcelona por dois anos, pretende oferecer espaço para jogadores provenientes das fortes categorias de base do time.

Readquirindo as características citadas por Martino, o Barcelona obterá plenas condições para que Messi continue a exibir o belo futebol, o qual já lhe rendeu quatro bolas de ouro da FIFA, e para que Neymar se encaixe como uma luva nesse elenco que tem tudo para retomar o status de melhor time do mundo durante a temporada 2013/2014.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: