Júlio Bapista enfim é apresentado pelo Cruzeiro

24 07 2013

Meia chega para ser o armador que Diego Souza não conseguiu ser no início do ano

Por Luiz Queiroga

Júlio Baptista finalmente foi apresentado pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Após um pouco de suspense, a diretoria do Cruzeiro apresentou de forma oficial nesta quarta-feira (24) o meia atacante Júlio Baptista, ex-Málaga. O jogador rescindiu o contrato com o clube espanhol ainda em meio a janela de transferências da Europa para o Brasil e pôde assinar contrato com a Raposa. O vínculo firmado foi de dois anos.

– O jogador desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira e deve ser apresentado no próximo domingo, no clássico contra o Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro – comunicou a nota do Cruzeiro no site oficial.

Exaltado pelo clube em função da vasta bagagem europeia, Júlio Baptista retorna ao Brasil após passagens pela Inglaterra, onde atuou pelo Arsenal, Itália, pelo Roma, e Espanha, país no qual mais permaneceu durante a carreira, ao defender Sevilla, Real Madrid e por último o Málaga. Os títulos conquistados ao decorrer dos últimos anos também fazem com que as expectativas em cima do novo reforço do Cruzeiro sejam enormes. Só pela seleção brasileiro, Júlio conquistou duas Copas Américas (2004 e 2011) e duas Copa das Confederações (2005 e 2009), além de participar da última Copa do Mundo, na África do Sul.

SEM SAUDADES: Diego Souza é vendido para o futebol ucraniano

Em função da Seleção, inclusive, Júlio Baptista esteve próximo de fechar com o Internacional-RS antes de ter o nome ligado ao Cruzeiro. A pedido do técnico Dunga, comandante até então do Brasil na Copa de 2010, o atacante não conseguiu acertar a ida para o Colorado.

Júlio Baptista chega para ocupar a vaga deixada pelo meia Diego Souza, que deixou o Cruzeiro rumo ao futebol da Ucrânia. O ex-camisa 10 não rendeu o esperado, o que deixa o reforço pressionado para assumir a vaga de titularidade e ser o armador que a diretoria mineira tanto deseja.

Júlio Baptista chega como o grande craque do Cruzeiro para a temporada (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: