Higuain chega ao Napoli

24 07 2013

Jogador chega ao clube para substituir Cavani; Reina também está acertado para a temporada

                                                                       Por Matheus de Andrade

Higuain, chegando com festa na Itália (Foto: Agência EFE)

A venda de Cavani para o PSG levou o Napoli ao mercado. Após tentar contratar Leandro Damião, o clube do Sul da Itália conseguiu trazer Higuain, junto ao Real Madri. A transferência beirou os 40 milhões de euros, e o argentino fechou um acordo de cinco temporadas, com vencimentos de 4,5 milhões de euros ao ano.

A história de argentinos no Napoli é bem representativa, o maior ídolo da história do clube é Diego Maradona, que fez parte da equipe napolitana mais vencedora, a do final dos anos 80, que conquistou dois campeonatos italianos, uma Copa UEFA e uma Copa Itália. Mais recentemente, outro argentino brilhou no clube de Nápoles, Lavezzi, que se transferiu para o PSG, e agora terá novamente a companhia de Cavani.

Higuain deixa o Real Madri após uma temporada em que foi pouco aproveitado, sendo reserva de Benzema, na maior parte dos jogos. O jogador chegou ao clube merengue em 2006, sendo trazido do River Plate, em uma transferência de cerca de 12 milhões de euros. O atacante marcou 121 gols pelo clube da capital.

A equipe napolitana sempre foi conhecida pelos muitos sul-americanos, no entanto para esta temporada Higuain terá apenas mais um argentino no elenco, o zagueiro Fede Fernández. A equipe que foi reforçada com a aquisição do goleiro Pepe Reina, o espanhol chega ao clube por empréstimo, vindo do Liverpool. O atual treinador do clube trabalhou por cinco anos no clube inglês, com Reina, tendo conquistado a Liga dos Campeões de 2005, fato que pode ter influenciado na negociação.

Além dos dois jogadores, o Napoli já acertou com Raul Albiol e Callejón, vindos do Real Madri para a temporada. O goleiro brasileiro Rafael e o belga Mertens também são reforços do clube, que disputa a Liga dos Campeões nesta temporada, além de ser forte candidato ao titulo nacional, que seria o terceiro de sua historia.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: