Fred pode ser punido pelo STJD

23 07 2013

Atacante foi expulso no clássico, Jomar do Vasco também deve ser julgado

Por Matheus de Andrade

Fred, sendo expulso após cotovelada em Jomar (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A fase no Fluminense já está complicada. Após a derrota de domingo, no clássico contra o Vasco, a situação pode ainda piorar nas Laranjeiras. O STJD pretende punir o atacante Fred pelo lance na última partida, no qual o camisa 9 agrediu o jogador Jomar do clube da Colina, e acabou sendo expulso.

O atleta pediu desculpas pelo twitter logo após o jogo e disse que fez o mesmo com seus companheiros. No entanto a menor pena que o atacante, caso seja considerado culpado,  pode pegar, é de quatro jogos e no pior dos casos, 12 partidas. O artigo pelo qual pode haver a punição é o 254-A: “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Jomar, do Vasco, também deve ser julgado, pois antes da cotovelada de Fred, o jogador vascaíno havia agredido oadversário, situação que pode ter gerado um revide. No caso de Jomar, sequer houve marcação de falta, no entanto o vídeo do lance pode ser disponibilizado e o jogador ser enquadrado no mesmo artigo que o atacante da seleção.

Dentro de campo o tricolor parecia muito nervoso, além de Fred, o zagueiro Digão foi expulso no segundo tempo. Já a equipe do São Januário aparentava  tranquilidade e conseguiu fazer 3×1 no time das Laranjeiras. Esta foi a quarta derrota seguida do Fluminense e já ocupa a décima quarta colocação e tem sua próxima partida na Arena Grêmio, domingo (28) às 16:00. O clube da Colina está na décima primeira posição e recebe o Criciúma, no sábado (27) ás 18:30.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: