De ponta a ponta: Botafogo vence Naútico, assume a liderança e deixa o adversário na lanterna

22 07 2013

O Botafogo venceu o Náutico e assumiu a liderança do Brasileirão; técnico elogiou elenco. Já o treinador pernambucano desabafou.

Por Camila Andrade

Elias marcou seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Botafogo voltou a jogar no Rio de Janeiro e parece que o São Januário deu sorte para o time carioca. No sábado, venceu o Náutico por 2 x 0, assumiu a liderança e ainda deixou os pernambucanos na lanterna do Brasileirão, ao fim da oitava rodada.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que sofreu algumas perdas no elenco nos últimos dias, apostou em Renato, que começou jogando e colocou em campo, após o intervalo, Elias. Os dois marcaram os gols da vitória botafoguense que garantiram o topo da tabela.

– Elias entrou bem contra o Fluminense e no último jogo foi bem agressivo. Espero que supra a necessidade que nós temos de um homem para fazer o gol – elogiou o técnico, que confia no potencial do jogador.

– Estou muito feliz em marcar o primeiro gol com a camisa do Botafogo. Agora é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Queria agradecer primeiro a Deus, que tem me abençoado para jogar numa equipe grande, minha família também. Depois aos meus companheiros que me apoiaram pra caramba desde que eu cheguei. E ao professor Oswaldo de Oliveira, que vem acreditando no meu futebol- disse o atacante, feliz e agradecido pela confiança do técnico.

Botafogo vence o Náutico no São Genuário (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Derrota deixa time na lanterna (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Para o técnico Zé Teodoro, na coletiva após a partida, acabou dando um tom de desabafo na entrevista, mas acredita que o time pode superar esta fase.

– Peguei um projeto que não era meu. Preciso de tempo. Não tenho varinha mágica. Não temos como conseguirmos uma regularidade agora. É normal esta adversidade que estamos passando. Não tem como piorar mais – desabafou o treinador.

– Jogamos melhor. Mas quero mais. Precisamos conviver com as vitórias. Vamos organizar a equipe e crescer – finalizou.

Os dois times entram em campo para a nona rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Náutico, último colocado, com quatro pontos, tenta se recuperar às 16h, no Aflitos, diante do Internacional. Já o líder, Botafogo, joga às 18h30 e tenta no Macaranã superar o Flamengo e assegurar a ponta.

Ações

Information

Deixe um comentário

