Barcelona anuncia saída de Tito Vilanova

20 07 2013

Treinador sai para cuidar de tumor na glândula parótida, nomes já são especulados para o comando do clube catalão

Por Matheus de Andrade

Em coletiva convocada para anunciar o que já era esperado por muitos, o Barcelona anunciou nesta sexta feira (19), que o técnico Tito Vilanova não comandará mais a equipe. A saída se deve a um tumor na glândula parótida, problema que já vinha afetando o treinador desde 2011, enquanto ainda era auxiliar de Pep Guardiola.

Tito Vilanova, treinador deixa o clube para cuidar exclusivamente da saúde   (Foto: Agência Reuters)

Tito Vilanova, treinador deixa o clube para cuidar exclusivamente da saúde (Foto: Agência Reuters)

No começo do ano, Tito já havia se licenciado do futebol, quando foi para os EUA tratar de sua saúde. Na ocasião, ficou três meses longe do time catalão, quando foi substituído pelo auxiliar Jordi Roura. Desta vez o Barcelona deve trazer um novo treinador, mas o foco foi dado pelo presidente do clube, Sandro Rossel.

-“Pensem antes nas pessoas, e apenas depois no clube.”

Vários nomes já são especulados para o comando, dentre eles o do português André Villas-Boas aparece como favorito – o treinador atualmente está no Tottenham, já tendo trabalhado no Chelsea e no Porto. Outro nome bastante cotado é o do espanhol Luis Enrique, que está atualmente no Celta de Vigo, mas jogou por oito temporadas no Barcelona, e também já treinou a equipe B do clube.

Quem assumir o Barcelona terá a missão de retomar a ponta no futebol europeu. Após a ultima temporada onde o time foi superado pelo Bayern na Champions League, as expectativas para este ano são novamente para o titulo da competição continental. O ataque formado por Messi e Neymar é a principal esperança para o Barcelona alcançar o posto em que chegou com Guardiola, e que viu na temporada passada ficar no futebol alemão.

 

Anúncios

Ações

Information

2 responses

23 07 2013
Barcelona confirma Tata Matino como novo técnico |

[…] Barcelona não demorou para encontrar o novo comandante do time principal. Quatro dias depois de Tito Vilanova deixar o cargo para tratar de um câncer, o Barça confirmou, no seu site oficial, Gerardo “Tata” Martino como novo técnico. O […]

22 07 2013
Jornais espanhóis afirmam: Tata Martino é o novo treinador do Barcelona |

[…] “Tata” Martino foi o escolhido pela cúpula do Barcelona para comandar a equipe, depois da saída de Tito Vilanova, que se afastou na última semana para tratamento de um câncer. Essa é a informação que circula em vários veículos de imprensa da Espanha. O ex-treinador do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: