Corinthians é campeão da Recopa

18 07 2013

Timão volta a vencer São Paulo e leva a taça da Recopa

Por Camila Andrade

Corinthians vence o São Paulo e é campeão da Recopa (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Festa corintiana (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

O Corinthians, ganhador da Copa Libertadores da América 2012, encarou o São Paulo, vencedor da Copa Sul-Americana 2012, nesta quarta-feira e venceu o arquirrival, no Estádio do Pacaembu e pelo placar de 2 x 0 (contra 2 x 1, na primeira partida, no Morumbi), é o novo campeão da Recopa.

Este é o terceiro título internacional, seguido, que o clube paulista vence em um ano. Já time do Morumbi, não vive um bom momento no futebol (completa nove jogos sem vencer), passa por uma crise, desde a recusa da torcida com o presidente, Juvenal Juvêncio, demissão de técnico e problemas com o elenco.

Problemas estes, também na escalação do técnico Paulo Autuori, que só confirmou o time que ia a campo momentos antes da partida. Ele não pôde contar com Clemente Rodríguez, punido pela Conmebol devido a uma expulsão, quando atuava com a camisa da Boca Juniors e tentara junto à entidade colocar o lateral-esquerdo em campo, o que não foi possível. Outra dúvida era com Jadson, que sentia dores no tornozelo direito.

CONFIRA: São Paulo busca se acertar para a decisão da Recopa

Do outro lado, a equipe do técnico Tite, contou com o retorno de Danilo, Douglas e Renato Augusto (estes dois últimos eram opções de banco). Emerson Sheik, que completava 100 jogos no Timão, tinha uma motivação a mais: seu contrato renovado. E desta forma, o time do Parque São Jorge foi superior e levou a taça.

O São Paulo, jogava mais recuado, porém, no primeiro tempo teve mais posse de bola, uma percentagem de 57%. Mas, isso não era desvantagem para o Corinthians, já que, ainda na primeira etapa saiu o primeiro gol alvinegro. Aos 35 minutos, depois do lançamento de Edenilson, Sheik dominou na área e tocou para o peruano, Guerrero, que por sua vez fez a proteção para a bola sobrar para Romarinho aproveitar e soltar um chute para dentro do gol de Rogerio Ceni.

LEIA TAMBÉM: Vantagem em decisões no clássico Majestoso é do Corinthians

Danilo comemora gol (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

No segundo tempo, o Tricolor foi mais a frente, na volta do intervalo, Wellington saiu para a entrada de Aloísio, porém, a troca não mudou o panorama da partida. Mais uma vez o Timão foi as redes, apesar das investidas do rival. Eram 23 minutos da etapa complementar, quando surgiu um cruzamento na área e Danilo, de cabeça, marcou o gol que tirava do time do Morumbi, todas as chances de reverter o placar e o clássico Majestoso terminou com a vitória e conquista do título alvinegro.

– Estão todos de parabéns. Foi importantíssimo, porque era o título que faltava para nós. Nosso time jogou melhor nas duas partidas e mereceu vencer – declarou Danilo na saída do gramado.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: