Em boa fase, Maxi Biancucchi é o destaque no início do Brasileirão

17 07 2013

Artilheiro do Nacional, primo de Messi realiza excelentes partidas com a camisa do Vitória

Por Michel Corbacho

O argentino Maxi Biancucchi é o jogador com maior destaque no início deste Campeonato Brasileiro. Nascido em Rosário e com 28 anos, Biancucchi já atuou em clubes do futebol argentino, paraguaio, mexicano e brasileiro. Atualmente, o atacante defende o Vitória, equipe na qual é vice-líder do Brasileirão e artilheiro da competição com seis gols marcados.

No início da carreira, Maxi Biancucchi teve passagem pelas divisões de base do San Lorenzo (ARG), porém a estreia como jogador profissional aconteceu no Olímpia (PAR) no ano de 2002. Em 2007, o atleta foi contratado pelo Flamengo e aos poucos conquistou o seu espaço, atuando bem nos dois primeiros anos de contrato, porém perdeu espaço na equipe titular em 2009, quando o clube carioca trouxe Adriano e Vágner Love como reforços para o ataque. Antes de chegar este ano ao Vitória, Maxi passou pelo Cruz Azul (MEX), e novamente, pelo Olímpia (PAR), clube pelo qual se tornou ídolo da torcida.

Maxi Biancucchi é o destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/A Tarde)

O atacante Maxi Biancucchi, sempre quando mencionado, é ligado a Lionel Messi, pelo fato de ser primo do craque que atua no Barcelona. Maxi disse que não se incomoda com as comparações, mas é totalmente diferente de Messi, que é o melhor jogador do mundo.

– Às vezes aparecem as comparações, mas não me incomodam. Lionel é o melhor do mundo e eu sou totalmente diferente, na verdade, procuro fazer o meu próprio nome – respondeu Biancucchi.

Dupla BA-VI surpreendem neste início de Campeonato Brasileiro

Além do destaque no futebol brasileiro, artilharia do Brasileirão e o excelente momento que vive Maxi Biancucchi na carreira, o jogador tem outra motivação para atuar melhor a cada rodada da competição. É o fato de que o técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, analisa as atuações dos argentinos no futebol do Brasil. Outros compatriotas de Maxi, que também atuam no futebol brasileiro, já foram convocados por Sabella, como o meia Montillo, o atacante Barcos e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez.

Maxi Biancucchi é o líder do ranking EFE, que vai premiar o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. O camisa sete do Vitória tem 19 pontos, contra  17,5 de Diego Forlán e 15 de Andrés D’Alessandro, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 08 2013
Cañete diz que a Lusa está ‘de olho’ no artilheiro do Brasileirão |

[…] O MESSI É PRIMO DELE: Biancucchi sai da sombra do craque do Barça e começa se destacar na carreir… […]

19 07 2013
Wallyson fala sobre expectativa em seu primeiro clássico Ba-Vi |

[…] NO RIVAL: Em boa fase, Maxi Biancucchi é o destaque do Vitória nesse Brasileirão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: