Independência ou… Mineirão

15 07 2013

Entenda a questão que está mobilizando o Atlético antes da final

Por Matheus de Andrade

http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/1.77353.1357898566!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_315/image.jpg

Mineirão, onde o jogo está marcado (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação)

O Atlético Mineiro mal tinha passado pelas semifinais da Libertadores, e a questão sobre onde seria realizada a segunda partida da final já era o foco. Segundo o regulamento da competição, o jogo não poderia ser realizado no Independência, que tem capacidade para no máximo 23 mil pessoas. O mínimo exigido é de 40.000 lugares.

A situação não é inédita para clubes brasileiros, em 2005 o Atlético Paranaense teve de mandar sua partida no Beira Rio, já  que a Arena da Baixada não possuía os requisitos mínimos. Outros clubes também tiveram que jogar fora de seus domínios. E dentre eles a única equipe do Brasil que conseguiu se sagrar campeã foi o Santos de Pelé.  Caso o Atlético jogue no Mineirão, deve ter casa cheia, inclusive com um recorde de arrecadação no futebol brasileiro sendo previsto, no entorno de oito milhões de reais. A partida que detém tal marca é a entre Santos x Flamengo, no Mané Garrincha, na abertura do Brasileirão.

A grande questão é que o regulamento já foi e inclusive será quebrado. O Paraguai não possui nenhum estádio com capacidade maior que 40.000 lugares, e a partida da final, entre Olimpia e Atlético está marcada para o Defensores del Chaco, liberado para 36.000 pessoas. O clube mineiro se baseia nessa brecha no regulamento para mandar a segunda partida no Independência, onde está invicto após a reforma. O “caldeirão” que o estádio proporciona é considerado fundamental pela diretoria atleticana, que ganhou auxilio da CBF para poder conseguir o mando.

– Na quarta-feira estarei no Defensores del Chaco para torcer pelo Atlético-MG, e estou certo de que não haverá problema algum. Pelo mesmo raciocínio, pelo cumprimento do princípio da igualdade, estarei no dia 24 de julho na casa do Atlético-MG, no Independência – afirmou Marín, presidente da entidade.

https://i1.wp.com/www.vavel.com/files/Festa_Independencia_CantiniClube_Atletico_Mineiro_LANIMA20120626_0157_26_288177991.jpg

Independência, onde o Atlético conta com brecha no regulamento para jogar (Foto: Cantini/Clube Atlético Mineiro)

A decisão será tomada nos próximos dias, e os rumores de que a CONMEBOL vem agindo contra os interesses das equipes brasileiras poderão ter mais um episódio, principalmente pelo fato da sede da confederação se localizar no Paraguai.

De definido, apenas que a primeira partida será nesta quarta feira(17), no Defensores del Chaco, às 21:50 min. Todos os ingressos já foram vendidos, para a partida que iniciará a definição, se teremos o Olimpia como tetra campeão, ou o Atlético conquistando seu primeiro titulo. O segundo jogo está marcada para a quarta que vem, dia (24) também ás 21:50 min. Se teremos Mineirão ou o Independência como palco só o tempo dirá, mas a promessa é de casa cheia em qualquer um dos dois estádios.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: