Brasileirão: Corinthians x Atlético MG, Vitória x São Paulo, Grêmio x Botafogo, Coritiba x Atlético PR

15 07 2013

Corinthians perde em casa para os reservas do Atlético MG. São Paulo repetiu as mesmas falhas e perdeu de virada para o Vitória. vargas maca dois e Grêmio vence Botafogo. Coritiba vence Atlético PR e assume liderança.

Por Camila Andrade

No domingo (14), às 16h, quatro partidas agitaram o Campeonato Brasileiro e o Jornalismo Futebol Clube, trás um resumo de como foram os confrontos.

Corinthians 0 x 1 Atlético MG

Rosinei marcou o único gol da partida (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians recebeu o Atlético MG, no estádio do Pacaembu, e perdeu por 1 x 0. O clube mineiro, mesmo com time reserva e a cabeça na partida de quarta-feira (17), pela Libertadores, venceu com gol de Rosinei. Pato saiu de campo vaiado pela torcida corintiana.

No primeiro tempo, os corintianos foram superiores, porém, desperdiçaram a chance de abrir o marcador. Com isso, os atleticanos aproveitaram para levar para casa três pontos. E ainda na etapa inicial saiu o gol.

Aos 35 minutos, Edenílson cruzou para Rosinei, que estava entre os zagueiros corintianos, dentro da pequena área, passou por eles e mandou para as redes. No segundo tempo, impaciente com os lances perdidos, a torcida corintiana vaiou Alexandre Pato, quando foi substituído por Léo.

Com a derrota, o Corinthians segue com nove pontos e ocupa a 12ª posição. Na próxima rodada os alvinegros vão a Vila Capanema enfrentar o Atlético PR, domingo (21), às 16h. Já o Galo, que tem a partida no meio da semana contra o Olímpia, pela Libertadores, volta a campo pelo Brasileiro, também domingo, só que às 18h30, diante da Ponte Preta, no Independência. O time mineiro, com dez pontos, está na nona colocação.

Vitória 3 x 2 São Paulo

Dinei comemora, Vitória x São Paulo (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)

Dinei comemora primeiro gol do Vitória (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)

Na estréia de Autuori, no comando do São Paulo, o tricolor paulista abriu o placar, mas perdeu para o Vitória, por 3 x 2, no Barradão, em partida que Maxi Biancucchi se destacou e marcou dois.

Mesmo com a equipe desfalcada, sem a presença de  Douglas,  Rafael Toloi,  Paulo Miranda, Denilson, Jadson, Clemente Rodríguez e Luis Fabiano, os dois últimos cumprem suspensão, o time do Morumbi conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Rodrigo Caio saiu em contragolpe e encontrou Osvaldo, que fintou a marcação e cruzou para Aloísio marcar.

Mas, apesar de dominar o jogo, aos 20, os baianos, chegaram a frente. Dinei passou pela zaga, ameaçou chutar, Rogério Ceni caiu e o jogador aproveitou para empatar. Deste gol em diante, o time da casa, mas confiante, dominou a partida. Aos 28, Lucas Farias deu um corte em Rodrigo Caio, a bola sobrou na área para Maxi Biancucchi, que chutou, a redonda desviou e encobriu o goleiro sãopaulino.

Aos 35, falta marcada para o São Paulo. Ceni chamou a responsabilidade e com categoria, bateu, conseguindo o gol de empate. Porém, no segundo tempo, Renato Cajá, em jogada individual, pela direita, mandou para Nino Paraíba, que tocou para o argentino anotar o terceiro do Vitória.

O Vitória, com 13 pontos é o vice-líder e tentará manter a boa campanha, no clássico, diante do Bahia, domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o São Paulo, no meio da semana, encara o Corinthians, no Pacaembu, pela partida de volta da Recopa Sul-americana. O tricolor precisa reverter o primeiro placar, que terminou com a vitória do alvinegro, por 2 x 1. Pelo Brasileirão, o time de Autuori tentará se recuperar, no Morumbi, sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro. No momento, com oito pontos, estão na 15ª posição.

Grêmio 2 x 1 Botafogo

Grêmio vence o Botafogo na estreia de Renato Gaúcho na Arena (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Jogador comemora gol ((Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Um dos maiores ídolos do Grêmio, Renato Gaúcho, agora técnico do clube, vai pela primeira vez na Arena e vê seu time vencer o Botafogo por 2 x 1. A partida foi equilibrada, porém, Vargas anotou dois gols que deram a vitória ao tricolor gaúcho.

O primeiro gol, saiu aos 12 minutos, para o time da casa. Alex Telles, saiu da marcação, cruzou na medida para Vargas, o chileno aproveitou e abriu o placar. Sete minutos depois, o empate. Seedorf, bateu colocado no ângulo do goleiro Dida, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Ainda na etapa inicial, aos 33,  Vargas, apareceu, em condição legal e pegou a sobra dentro da área, chutou e a bola foi para dentro das redes, deixando o time gaúcho a frente do marcador. O segundo tempo permaneceu da mesma forma e o placar foi inalterado.

Com a vitória, o Grêmio, com mais três pontos, foi para 12, na sexta posição. O time gaúcho volta a campo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, sábado, às 18h30. No mesmo dia, às 21h, o Botafogo, que perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação, com 13 pontos, encara o Náutico no São Januário.

Coritiba 1 x 0 Atlético PR

Alex iniciou a jogada do gol (Foto: Divulgação/Site oficial)

Com gol de Geraldo, o Coritiba venceu o Atlético PR, por 1 x 0, no Couto Pereira e o alviverde garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Alex, se destacou por iniciar a jogada do gol e garantir os três pontos.

O primeiro tempo, foi marcado por uma confusão, depois que, aos 24 minutos, Alex disputar a bola com Juninho, que o deixou no chão. Logo em seguida ele dividiu com Léo e acabou indo ao chão. Seu nariz estava sangrando e o meia discutiu com o lateral, dando um tom tenso para a etapa inicial.

Mas, no segundo tempo, com os ânimos mais calmos, saiu o gol do Coxa. Aos 11 minutos, Alex, iniciou a jogada pela direita e mandou para Robinho, que tocou para Geraldo mandar para as redes.

O resultado garantiu ao Coritiba a liderança da competição, com 15 pontos. Na próxima partida, o time do técnico Marquinhos Santos defende a primeira posição diante do Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Atlético PR, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, tentará sair da vice-lanterna, na Vila Capanema, contra o Corinthians, também domingo, às 16h.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: