Brasileirão: Marcelo Lomba se destaca e Bahia empata com a Ponte Preta fora de casa

14 07 2013

O goleiro tricolor defende dois pênaltis cobrados por William e garante o empate do Bahia diante da Ponte Preta

Por Michel Corbacho

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A,  a Ponte Preta recebeu o Bahia neste sábado (13), no Moisés Lucarelli e não passou de um empate com o tricolor da boa terra. O goleiro Marcelo Lomba foi o destaque do jogo defendendo dois pênaltis cobrados por William e, garantiu ao menos, um empate para o Bahia em Campinas.

No início da partida, a Ponte Preta atuando diante de sua torcida, teve uma maior posse de bola e, conseqüentemente, o controle do jogo, porém esse controle apenas foi convertido em jogada perigosa aos 25 minutos da etapa inicial, quando Ramírez cruzou para William finalizar de cabeça, obrigando a Marcelo Lomba realizar uma bela intervenção. O Bahia respondeu aos 35 minutos quando Anderson Talisca chutou cruzado para boa defesa de Roberto. No final do primeiro tempo, os jogadores Rildo e Marquinhos Gabriel se envolveram em uma confusão e o árbitro puniu os dois com cartão amarelo.

Campeonato Brasileiro: Dupla BA-VI surpreendem neste início de Brasileirão

Lomba pega dois pênaltis e garante empate contra a Ponte Preta (Foto: ECBahia)

No segundo tempo, o Bahia voltou com mais disposição ofensiva e chegou com perigo logo aos quatro minutos, quando o árbitro deixou de marcar uma falta na linha da grande área sofrida por Fernandão. O técnico Cristóvão Borges inverteu a posição dos pontas, colocando Anderson Talisca para a direita e Marquinhos Gabriel pelo flanco esquerdo. Porém, aos 15 minutos o árbitro marcou pênalti duvidoso de Madson em Rildo, o atacante William bateu e Marcelo Lomba salvou o tricolor. Aos 26 minutos o árbitro marcou outro pênalti para a Ponte Preta, novamente William foi para a cobrança e o goleiro Marcelo Lomba defendeu, garantindo o empate para o tricolor em Campinas.

Com este resultado a Ponte Preta chega a sete pontos conquistados e na próxima rodada viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. Já o Bahia chega aos 12 pontos conquistados e terá o clássico contra o Vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Arthur (Tiago Cametá – 23′ ST), Ferron, Diego Sacoman, Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Adrianinho – 23′ ST), Luis Ramírez, Chiquinho; Rildo e William.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Diego (Feijão – 36′ ST), Raul; Fahel, Diones, Rafael Miranda; Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel (Wallyson – 19′ ST) e Fernandão (Souza – 30′ ST).

Cartões Amarelos: Diego (BAH), Marquinhos Gabriel (BAH), Lucas Fonseca (BAH), Anderson Talisca (BAH), Marcelo Lomba (BAH), Fahel (BAH), Diones (BAH), Rildo (AAPP), Luis Ramírez (AAPP), Baraka (AAPP).

Cartões Vermelhos:  Não.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 07 2013
Do inferno ao céu, Marcelo Lomba comemora momento no Bahia |

[…] EMPATE SUADO: goleiro defende dois pênaltis e garante 0 a 0 contra a Ponte Preta […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: