Vila Belmiro recebe o clássico entre Santos e Portuguesa

12 07 2013

Time da Vila não vence a Lusa, em Brasileiros, desde 2000

Por Camila Andrade

Santos e Portuguesa se enfrentam neste sábado na Vila Belmiro, às 18h30

Clássico vive tabu favorável para a Lusa (Foto: Leandro Moraes/UOL)

O clássico entre Santos e Portuguesa, será neste sábado (13), às 18h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A Lusa não perde para o time santista desde 2000, quando foi derrotado no litoral paulista. No último confronto, em 2012, os rubro-verdes venceram por 3 x 1 no Pacaembu. Somando todas as partidas entre as duas equipes por Brasileiros, foram oito vitórias para o time praiano, cinco para os lusos e 12 empates.

Santos

Atualmente, o Santos ocupa a 11ª posição na tabela, com oito pontos e duas vitórias, empates e derrotas. E para tentar subir algumas posições o time do técnico Claudinei Oliveira não contará com Arouca, em ressonância magnética, foi detectado um edema no músculo posterior da coxa esquerda, e deverá ser substituído por Alan Santos. Por outro lado, Edu Dracena está de volta, após recuperação de uma tendinite no joelho direito.

– Devemos entrar em campo com o time que treinou hoje, mais a entrada do Montillo. Ele ficou de fora por causa do hematoma no olho e optamos por poupá-lo. Não teremos o Arouca e o Alan Santos é quem deve jogar, pois está vindo bem e em um bom ritmo de jogo – revelou o técnico.

A equipe santista deve ir a campo com a seguinte escalação: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Montillo e Leandrinho; Neilton e Willian José.

O lateral, Léo, confirmado pelo treinador para enfrentar a Portuguesa, completará neste sábado a marca histórica de 445 jogos com a camisa do Santos, se igualando ao ex-lateral direito Carlos Alberto Torres. O atleta é o que conquistou mais títulos pelo time praiano após a era Pelé.

– Léo marcou história no Clube. Você vê a história do Santos FC com grandes jogadores, sempre falam que Léo foi o grande lateral-esquerdo da história. É um jogador muito aguerrido, que se doa ao máximo e enquanto está bem, se doa no campo. No final do último jogo, estava na área do adversário. É um exemplo para todos nós, um ídolo da torcida – disse Claudinei sobre a marca do lateral.

Sobre a partida da sétima rodada, o técnico prega calma e inteligência:

– Vi o jogo deles com o Cruzeiro. Tem jogadores experientes e qualificados. Não vi a Portuguesa só fechada não. Acredito que na Vila vão buscar o contra-ataque mesmo, mas não podemos fazer loucura. Por isso, temos que ter calma e inteligência – finalizou em entrevista coletiva.

NADA DE ACORDO: Santos desiste de contratar Robinho

Portuguesa

A Lusa, após seis rodadas, está na 15ª colocação, somando sete pontos, uma vitória, quatro empates e uma derrota. Para buscar a segunda vitória na competição, o técnico Edson Pimenta, manterá a mesma equipe que empatou com o Cruzeiro, no último domingo. A única alteração fica por conta de Rogério no lugar de Ivan.

A escalação deverá ser a seguinte: Lauro, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa; Souza, Cañete e Matheus; Diogo.

O experiente Corrêa, que deu o passe para o gol de Valdomiro, contra o time mineiro, fala sobre enfrentar o Santos na Vila.

– Será mais um jogo importante, difícil. É um clássico e temos que estar preparados. A equipe vem evoluindo, é claro que empatar em casa contra o Cruzeiro não foi o resultado ideal para as nossas pretensões, mas a equipe se portou bem e isso cria uma boa expectativa para o jogo com o Santos – Corrêa, ao site oficial do clube.

NOVA CONTRATAÇÃO NA LUSA: Portuguesa confirma empréstimo de atacante

Para Ferdinando e o ex-São Paulo, Cañete, acreditam num jogo difícil, mas lembram do bom momento do clube.

– Sabemos que será difícil, o Santos vem de vitória contra o São Paulo e temos que respeitá-los. Nosso time vem bem e tem somado pontos. Vamos aproveitar esse bom momento e procurar jogar nosso futebol para fazer um grande jogo – Ferdinando.

– O foco está todo voltado à conquista da vitória contra o Santos. Não será um jogo fácil, mas todo o grupo sabe que temos totais condições de conseguir um bom resultado, mesmo jogando na Vila Belmiro – Cañete.

Anúncios

Ações

Information

One response

13 07 2013
Portuguesa anuncia mais duas contratações |

[…] EQUIPE ENFRENTA O SANTOS: Clássico entre Santos e Portuguesa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: