Sem subir ao pódio desde 2012, Button acredita na McLaren

12 07 2013

Britânico vê escuderia competitiva e descarta saída para outro time

Por Luiz Queiroga

Por mais que a McLaren decepcionou com o carro neste ano, Button seguirá na escuderia (Foto: EPA)

Para quem já foi campeão da Fórmula 1, o piloto Jenson Button não vive bom momento pela McLaren desde o fim do ano passado, quando foi campeão no GP de Intergalos. Depois da conquista, o britânico não retornou mais ao pódio, mas contrariou as especulações de que estaria desacreditado no futuro da escuderia na maior categoria automobilística do planeta.

– Se [a McLaren] fosse um time que terminasse constantemente em quarto ou quinto lugar no campeonato, então eu procuraria outro lugar. Nesse caso, analisaria uma das equipes na linha de frente, algum lugar que desse um carro vencedor. Mas esta não é uma equipe que termina [de forma constante] em quarto ou quinto entre os construtores – declarou.

A McLaren, inclusive, já admitiu desistir da atual temporada e focar os trabalhos para o ano que vem, visando na melhora do próximo carro. Com contrato firmado até o final de 2014, Button rebateu notícias de que estaria à procura de uma nova equipe para assinar.

– É um ano ruim e, nos próximos anos, esta equipe vai lutar por títulos mundiais. Não estou olhando por aí, como algumas pessoas pensam – disse.

Campeão em 2009, Button é apenas o décimo colocado no campeonato, com 33 pontos. A melhor posição foi em Xangai, na China, quando terminou o circuito em quinto. A McLaren amarga a sexta colocação com 49 pontos somados.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: