Por precaução, Kleina promove rodízio com Valdivia no Palmeiras

12 07 2013

Técnico exalta melhora do meia, mas não quer força-lo dentro de campo; chileno será titular contra o ABC

Por Luiz Queiroga

Valdivia não terá sequência de jogos no Palmeiras por enquanto (Foto: Eduardo Viana/Lance!Press)

Nos preparativos para o duelo contra o ABC-RN, válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina fez os últimos ajustes e definiu o time titular que entrará em campo na noite desta sexta-feira (12), no Pacaembu. E entre os que começarão a partida, um nome se destaca: Jorge Valdivia.

Satisfeito com o quadro clínico que o chileno demonstra, Kleina explicou que acertou com o próprio jogador e a comissão técnica um cronograma para que ele possa jogar, mas sem a preocupação de ter mais uma lesão. Contra o ABC, Valdivia completará a décima partida na temporada, enquanto o Palmeiras vai totalizar 35 jogos. A precaução existe para que o meia esteja em condições de jogo em momentos mais importantes, segundo comentou o técnico.

– O Valdivia está mais leve, sentimos que não está fazendo as jogadas ao natural. Mas temos que ser maduros. Ele será poupado quando tivermos jogos aos sábados e terça, na Série B, ou quando começar a Copa do Brasil, torneio muito importante. E, claro, vamos avaliar sempre o adversário e se o deslocamento é longo – declarou, em entrevista coletiva.

O retorno de Valdivia aos gramados se deu no último sábado, na goleada por 4 a 0 em cima do Oeste, pela Série B do Brasileirão, e o meia se comportou muito bem dentro de campo. Para Gilson Kleina, o chileno merece atenção especial pelo futebol diferenciado que ele possui.

– O Valdivia é um jogador diferenciado, que faz coisas dentro de campo que outros jogadores não fazem, Por isso é tão importante para o time – comentou.

Contra o ABC, Kleina armou a equipe com Fernando Prass no gol, Luis Felipe; Henrique, André Luiz e Juninho formando a defesa, no meio de campo, Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia, e no ataque, Leandro e Vinicius.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

13 07 2013
Campeonato Brasileiro Série B: Palmeiras volta ao Pacaembu e goleia ABC-RN |

[…] LEIA TAMBÉM: Kleina promove rodízio com Valdivia no Palmeiras […]

12 07 2013
Palmeiras retorna ao Pacaembu |

[…] MAIS SOBRE A PARTIDA: Kleina promove rodízio com Valdívia no Palmeiras […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: