Dinamite confirma saída de Carlos Alberto do Vasco

12 07 2013

Presidente do clube confirma em coletiva que meia não terá contrato renovado

Por Luiz Queiroga

Fora dos planos: mesmo com chegada de Dorival ao Vasco, Carlos Alberto não seguirá no clube (Foto: Fernando Maia/O Globo)

Enquanto Dorival Júnior era apresentado como o novo técnico do Vasco da Gama para o restante temporada, o presidente Roberto Dinamite aproveitou para confirmar a saída do meia Carlos Alberto do clube. O jogador tem contrato até o dia 2 de agosto, mas ele não será renovado. Dessa forma, o polêmico atleta está livre para negociar com qualquer equipe.

O comunicado se deu durante um jornalista perguntava ao novo treinador sobre o futuro de Carlos Alberto com a chegada dele no comando.

– Na condição de presidente, informo que o Carlos Alberto não vai mais fazer parte do grupo. Vamos nos reunir com os representantes dele para acertar tudo e para que ele tenha os direitos preservados e possa seguir o caminho dele – explicou Dinamite.

EX-VASCO: Paulo Autuori é anunciado pelo São Paulo como novo técnico

Até então, as tratativas para que Carlos Alberto permanecesse em São Januário não aconteceram, tanto que o próprio meia pediu para que a diretoria definisse logo a situação dele. A permanência tornou-se complicada à medida que o Vasco resolveu cortar gastos e diminuiria a folha salarial, o que obrigaria o jogador a abrir mão dos R$300 mil mensais que recebia.

Parceria vitoriosa com novo técnico não pesou

Mesmo com o anúncio do retorno de Dorival Junior ao comando do Gigante da Colina, a diretoria não se animou em investir no futebol de Carlos Alberto. Na campanha do acesso em 2009, quando Dorival conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia foi o protagonista do Vasco na competição, mas o bom futebol não se repetiu nas temporadas seguintes.

– Eu fui comunicado da decisão, gosto muito do Carlos, lamentei, mas tenho que entender a situação. Agradeço a tudo que ele fez pelo Vasco nesse tempo todo – lamentou o novo treinador.

MAIS FUTEBOL CARIOCA: Flamengo tenta contratação de lateral André Santos

Com apenas o título da Série B, Carlos Alberto colecionou lesões e polêmicas nos últimos anos. Chegou a forçar uma saída do clube por empréstimo para o Grêmio em 2011 após discutir com Roberto Dinamite no vestiário e neste ano foi pego no exame antidoping em março, depois do clássico contra o Fluminense.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: