‘Yes We CAM: Decisão vai para as penalidades, Victor defende e Galo está na final

11 07 2013

Atlético MG vence no tempo normal e partida vai para as cobranças de pênaltis

Por Camila Andrade

HOME: Atlético-MG x Newell´s Old Boys - Victor (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

Victor defende pênalti de Maxi Rodriguez (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

O Estádio da Independência recebeu na noite desta quarta-feira (10), cerca de 20 mil torcedores, que viram o Atlético MG, conquistar a vaga histórica para a final da Copa Libertadores da América, ao vencer por 2 a 0 o Newell’s Old Boys, no tempo normal e ver o time mineiro disputar a decisão nas penalidades e tendo a última defendida por Victor.

Os mineiros precisavam vencer o jogo por dois gols de diferença para levar para os pênaltis e foi exatamente o que eles fizeram. A primeira partida da semifinal foi disputada em Rosário e vencida pelo mesmo placar pelo time da casa. Bernard e Guilherme marcaram os gols que deram a chance do Atlético a chegar a final.

Os brasileiros tiveram dificuldades para conquistar o resultado, pois o Newell’s tinha a necessidade de marcar mais para não tomar gols e com isso a vida dos atleticanos até o fim do jogo não foi nada fácil. Ainda houve duas paralisações: no primeiro tempo, o goleiro Guzmán se contundiu e tempos depois, o Independência sofreu queda de energia.

Mas apesar dos contratempos, o Galo mineiro abriu o placar logo aos três minutos.  Diego Tardelli deu um toque para Ronaldinho Gaúcho, que aproveitou Bernard e lançou a bola em velocidade. O garoto aproveitou o passe e chutou no canto esquerdo do adversário, abrindo o placar.

Argentinos se prepararam para a partida: Newell’s se prepara visando confronto com o Atlético

A torcida fazia muito barulho com apitaços e assim fazia pressão em cima dos argentinos. O que seguiu durante todo o primeiro tempo. Mas o placar inicial permaneceu em um a zero. No segundo tempo, após muita angustia e com o Newell’s adiantando a marcação, enfim saiu o gol que levou os mineiros para a final.

O técnico Cuca promoveu duas mudanças: a saída de Tardelli e Bernard; e entrada de Alecsandro e Guilherme; este último pegou a bola de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol de Guzmán, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, Jô e Richarlyson desperdiçaram, anotando somente Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho. No lado do Newell’s, Scocco, Vergini, marcaram e desperdiçaram Casco, Cruzado e Maxi Rodriguez, que teve a cobrança defendida por Victor.

Esta é a quinta vez que o Galo participa da competição e a primeira que chega a final. Nas outras oportunidades, em 1972 e 1981, saiu logo na fase de grupos. Em 1978, conseguiu chegar ao triangular final e sua participação mais recente foi em 2000, com a eliminação nas quartas, para o Corinthians.

Anúncios

Ações

Information

One response

11 07 2013
Mineirão será o palco da final entre Atlético MG e Olímpia |

[…] O Atlético Mineiro, venceu nesta quarta-feira, o Newell’s Old Boys e disputará pela primeira vez uma final da Libertadores. Os brasileiros enfrentarão o Olímpia, que venceu o Santa Fé e agora tenta conquistar o tetra campeonato da competição. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: