Paulo Autuori é o novo técnico do São Paulo

11 07 2013

Após especulações, finalmente Tricolor anuncia o sucessor de Ney Franco; Autuori é solução política e econômica

Por Luiz Queiroga

Paulo Autuori retorna ao São Paulo credenciado pelos títulos da Libertadores e do Mundial (Foto: Getty Images)

A diretoria do São Paulo confirmou o técnico Paulo Autuori como o substituto de Ney Franco, nesta quinta-feira (11). O anúncio se deu através do perfil oficial do clube no Twitter e a apresentação acontecerá às 15h (de Brasília). Após muitas especulações, finalmente se encerrou uma novela que contou também com Muricy Ramalho.

– Campeão Mundial e da Libertadores, Paulo Autuori é o novo técnico do SP. O treinador será apresentado hoje, às 15hs, no CT da Barra Funda – publicou o São Paulo.

Após a saída de Ney Franco, a cúpula tricolor resolveu não apostar novamente e admitiu estar a procura de um técnico experiente e vitorioso. Mesmo com grande parte da torcida pedindo por Muricy Ramalho, que foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio preferiu o perfil de Paulo Autuori para resolver os problemas do atual elenco. Ele foi campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pela equipe do Morumbi em 2005, o que o deixa com respaldo com boa parte da diretoria e comissão técnica.

A escolha de Autuori também foi positiva no aspecto financeiro. Por mais que Muricy Ramalho aceitasse diminuir o salário de R$700 mil mensais que recebia no Santos, certamente os valores não se aproximariam dos R$200 mil que o novo comandante do São Paulo recebia no Vasco da Gama.

Outro ponto positivo para a escolha de Paulo é o aspecto agregador dele. Por todas as equipes que passou, sempre teve o elenco na mão, algo que custou caro para Ney Franco durante a passagem pelo Morumbi. Ney perdeu apoio de jogadores importantes, como Fabrício e Paulo Henrique Ganso, ainda teve rusgas com o capitão Rogério Ceni e foi responsável pela dispensa de cinco jogadores.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

12 07 2013
Dinamite confirma saída de Carlos Alberto do Vasco |

[…] EX-VASCO: Paulo Autuori é anunciado pelo São Paulo como novo técnico […]

11 07 2013
Dorival é apresentado no Vasco |

[…] Foi apresentado nesta terça-feira (11),  Dorival Junior como novo técnico do Vasco da Gama. Esta é a segunda vez que o treinador passa pelo clube cruzmaltino e terá  a missão de substituir Paulo Autuori, que assinou com o São Paulo. […]

11 07 2013
‘Não vim para ser amado’, diz Autuori, em apresentação no São Paulo |

[…] MAIS: Veja os aspectos que pesaram na contratação de Paulo Autuori, pelo São Paulo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: