‘Não vim para ser amado’, diz Autuori, em apresentação no São Paulo

11 07 2013

Após quase oito anos, treinador volta ao clube ‘para ser campeão’; estreia deverá ser contra o Vitória

Por Pedro Orioli

Paulo Autuori em apresentação oficial no São Paulo FC (Foto: Divulgação)

Após oito anos, o técnico Paulo Autuori está de volta ao São Paulo. O treinador foi apresentado nesta quinta-feira (11) pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelos diretores Adalberto Baptista e João Paulo de Jesus Lopes. Autuori afirmou não se importar com a rejeição de parte da torcida e disse que ele próprio escolheria Muricy Ramalho, nome gritado frequentemente das arquibancadas, como técnico da equipe:

– O Muricy fez uma grande obra aqui. Não é fácil ganhar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas. Se eu participasse dessa enquete, também votaria no nome dele, porque é um treinador top, vencedor –  disse o técnico, que volta ao São Paulo com a esperança de que o clube retorne a rotina de títulos: – Não vim para ser amado, vim para ser campeão.

MAIS: Veja os aspectos que pesaram na contratação de Paulo Autuori, pelo São Paulo

Após a curta mas vitoriosa passagem pelo São Paulo, em 2005, Paulo Autuori só conquistou dois títulos, pelo Al-Rayyan, do Qatar, e ao ser perguntado sobre isso, o treinador não escondeu a necessidade de voltar a conquistas torneios e a alegria de retornar a comandar o time do Morumbi:

– Sempre tenho que provar muita coisa, não aos outros, mas a mim mesmo. Não quero ser melhor do que ninguém, mas tenho que ser melhor do que eu sou, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Essa é uma luta diária, um desafio.

– No mais, é com muita satisfação que regresso a essa instituição grandiosa, com grande objetivo, dentro da minha ínfima parcela, dar meu contributo, como da outra vez pude dar. São situações diferentes. Em comum, apenas a grandiosidade da instituição São Paulo Futebol Clube. Para qualquer profissional, é uma honra e um orgulho muito grande – exaltou.

Após a coletiva de imprensa, Autuori foi de encontro com o elenco para dar início ao primeiro trabalho dessa segunda passagem pelo clube. A estreia dele no comando do São Paulo deverá ser contra o Vitória, pela

Anúncios

Ações

Information

One response

12 07 2013
Apesar da derrota, Aloísio marca gol histórico no Morumbi |

[…] Nesta quinta-feira o técnico Paulo Autuori foi apresentado no CT da Barra Funda e assinou contrato …. O São Paulo volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Vitória, no Barradão. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: