Mineirão será o palco da final entre Atlético MG e Olímpia

11 07 2013

Conmebol segue o regulamento e manda a final da competição para o Mineirão

Por Camila Andrade

MIneirão pronto para receber público (Foto: Fifa/Divulgação)

O Novo Mineirão, receberá a final da Libertadores 2013 (Foto: Fifa/Divulgação)

Apesar de inicialmente o site da Conmebol manter na tabela o estádio da Independência, para a final diante do Olímpia. A entidade divulgou na manhã desta quinta, que a partida de volta será dia 24, no estádio do Mineirão, contrariando o desejo do Atlético MG e seguindo o regulamento da competição, que prevê que os jogos das finais ocorram em estádios com capacidade mínima de 40 mil pessoas.

O estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência, pertence ao América Mineiro e tem capacidade para cerca de 23 mil espectadores e abrigava as partidas do clube atleticano e onde não perde uma partida há mais de 50 jogos.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse, logo após a partida diante do Newell’s Old Boys, que iria tentar a final no Independência, pois aproveitaria uma brecha, afinal, o primeiro confronto, no dia 17, será no Defensores del Chaco, com capacidade para 36 mil.

Segundo a entidade, a disputa do título será mesmo no Mineirão, conforme divulgou no site oficial.

“No dia 17 deste mês será a primeira partida em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, e a revanche será uma semana depois, no dia 24, no Estádio Mineirão de Belo Horizonte.”

“Para a final o Galo deverá sair do estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como estádio Independência, propriedade do clube América, onde fez de local até a semifinal”, em nota divulgada no site da entidade.

O Atlético Mineiro, venceu nesta quarta-feira, o Newell’s Old Boys e disputará pela primeira vez uma final da Libertadores. Os brasileiros enfrentarão o Olímpia, que venceu o Santa Fé e agora tenta conquistar o tetra campeonato da competição.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 07 2013
Independência ou… Mineirão |

[…] E dentre eles a única equipe do Brasil que conseguiu se sagrar campeã foi o Santos de Pelé.  Caso o Atlético jogue no Mineirão, deve ter casa cheia, inclusive com um recorde de arrecadação no futebol brasileiro sendo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: