Segundo dirigente, Internacional negocia com Nilmar e Saviola

10 07 2013

Diretor de futebol decretou que até o final de semana as conversas serão encerradas e só um deles será contratado: ‘É um ou outro’

Por Luiz Queiroga

Nilmar voltou à pauta do Internacional (Foto: AFP)

Com a possível saída do centroavante Leandro Damião, a diretoria do Internacional já se mexe nos bastidores para contratar um reforço no setor ofensivo, e já tem os nomes definidos e um prazo para o anúncio. Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, o clube está atrás de Nilmar, que atua no Al-Rayyan, e de Javier Saviola, atualmente sem clube, e até o próximo final de semana “um ou outro” será contratado, segundo revelou no perfil dele no Twitter.

– Informo que o Inter está ultimando negociações até o final da semana, no Rio de Janeiro, com os representantes de Nilmar e Javier Saviola – publicou o dirigente.

Experiente Saviola está sem clube atualmente (Foto: Getty Images)

A diretoria recusou uma oferta de mais de R$50 milhões por Leandro Damião, mas o futuro do jovem atacante parece mais distante do Beira Rio cada vez mais. Com essa situação e a carência no setor, que conta com Rafael Moura em baixa, o acerto por um novo avançado é visto como obrigação pela cúpula gaúcha.

Para repatriar o ídolo Nilmar, exigirá um alto investimento, uma vez que o Al-Rayyan não aceita emprestá-lo, apenas vende-lo. Para isso, o Internacional precisa pagar cerca de R$20 milhões, mas a pedida é considerada alta. Já no caso de Saviola, porém, a negociação é mais simples. O contrato dele com o Málaga, da Espanha, se encerrou e não foi renovado. Aliado a ele estar sem clube no momento, o Colorado aposta na amizade dele com o compatriota D’Alessandro, companheiros de equipe no River Plate.

(Quase) Sem segredos com a torcida

O diretor Luís César admitiu mudar de postura em relação a negociações para não frustrar o torcedor gaúcho, principalmente após a transferência de Júlio Baptista não ter acontecido. Para o dirigente, com as várias especulações em torno do Internacional, foi a melhor medida, mas evitou em falar sobre contratações para o meio de campo.

– Decidimos mudar de estratégia e comunicar o status dessas negociações para atenuar a ansiedade geral. Sobre os meias ainda não vamos falar. Não quer dizer que estes negócios vão sair. São negócios difíceis, complexos, envolvem pessoas e instituições nacionais e internacionais – explicou.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: