Leonardo deixa a diretoria do PSG

10 07 2013

Brasileiro pediu demissão do clube francês após receber suspensão por um ano por ter agredido um árbitro

Por Camila Andrade

Leonardo (foto AP)

Leonardo deixa a diretoria do PSG (foto AP)

O site oficial do PSG, anunciou na manhã desta quarta-feira que o diretor-esportivo, Leonardo, entregou uma carta de demissão ao clube e não fará mais parte da diretoria, a partir de 31 de agosto, quando se encerram as janelas de transferência.

– O PSG tomou nesta quarta-feira o conhecimento da decisão de Leonardo de abandonar as suas funções de diretor-esportivo do clube no final do período de transferências. A direção do clube lamenta a decisão, mas a respeita. A direção agradece o trabalho notável de Leonardo na construção do PSG como clube europeu de primeiro nível. A direção deseja que Leonardo continue com sucesso a sua brilhante carreira – conforme nota divulgada pelo clube.

Leonardo, havia recebido punição por empurrar o árbitro Alexandre Castro, após partida de sua equipe contra o Valenciennes, pelo Campeonato Francês, em cinco de maio deste ano, por não ter ficado satisfeito com a expulsão do zagueiro, Thiago Silva.

A princípio, o dirigente parisiense havia recebido a punição de nove meses e a pena poderia ser amenizada. Porém, na semana passada foi marcada uma audiência e então, não compareceu, alegando que estava no meio de uma negociação, com isso, os membros da Comissão Superior de Apelação da Federação Francesa de Futebol, teriam ficado irritados e estenderam sua pena, o que o levou a tomar esta decisão.

Após a saída de Carlos Lancelotti do clube, Leonardo chegou a ser cotado para assumir o cargo de treinador da equipe francesa, mas após sua primeira suspensão, eles teriam desistido da ideia. O ex-atleta, chegou ao cargo de diretor-esportivo, em 2011, e conseguiu contratações como a de Lucas e Thiago Silva.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: