Paulo Autuori não é mais o técnico do Vasco

9 07 2013

Presidente Roberto Dinamite lamenta saída do treinador, mas garante anunciar sucesso até essa quarta-feira; Autuori é solução política e econômica para o São Paulo

Por Luiz Queiroga

Sem paciência! Paulo Autuori se incomodou com o atraso de salários no Vasco (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama confirmou a saída do técnico Paulo Autuori do clube, na manhã desta terça-feira, em coletiva de imprensa que contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, diretor-geral, Cristiano Koehler, e o diretor-técnico, Ricardo Gomes. O mandatário lamentou o desligamento do treinador com o clube, mas confirmaram que até a próxima quarta-feira o sucessor já terá sido anunciado.

– Como presidente do clube estou tornando oficial a saída do Autori. E, dentro daquilo que foi conversado durante a semana, estamos dizendo que nos próximos dias estaremos anunciando um novo técnico. O trabalho do Paulo foi reconhecido, mas a vida segue, segue com a decisão que foi tomada – declarou Roberto Dinamite.

Solução política e econômica 

Com o nome ligado ao São Paulo, Autuori está prestes a voltar à equipe do Morumbi, pela qual teve passagem vitoriosa em 2005, com conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Revoltado com o atraso nos pagamentos de salário no Vasco, o técnico ganhou mais força para assumir a vaga deixada por Ney Franco no Tricolor, ainda mais por Muricy Ramalho, outro cogitado, esbarrar em questões econômicas e, principalmente, políticas.

Paulo Autuori seria a melhor solução para a atual diretoria, que se preocupa com as eleições presidenciais do ano que vem dentro do clube; com um salário bastante abaixo dos R$ 700 mil pedidos por Muricy, o nome dele agrada a boa parte da cúpula paulista.

Um dos responsáveis por derrubar Muricy Ramalho em 2009, o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pretende se candidatar a presidente e não vê com bons olhos o retorno do técnico tricampeão brasileiro. Em entrevista ao repórter Fábio Sormani, da Jovem Pan, porém, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes negou que Leco tenha influência na decisão do novo comandante.

Anúncios

Ações

Information

One response

10 07 2013
Fluminense assina contrato para jogar no Maracanã |

[…] Mais sobre clubes cariocas: Paulo Autuori não é mais o técnico do Vasco […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: