Copa Libertadores: Newell’s se prepara visando confronto com o Atlético

9 07 2013

Equipe de Rosário sonha em voltar a uma final de Libertadores após 21 anos e para isso, conta com a preparação tática do técnico Gerardo Martino

Por Michel Corbacho

O Newell’s Old Boys segue a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (10), em Belo Horizonte, no estádio do Independência. A equipe de Rosário conseguiu uma vitória por 2 a 0 na primeira partida da semifinal, e agora na volta poderá perder por até dois gols de diferença, desde que marque na casa do adversário mineiro.

Caso o Newell’s consiga à classificação para a final da Libertadores, será um marco histórico conquistado por Gerardo Martino e seus comandados, visto que, a última vez que os ‘leprosos’ estiveram em uma final de Libertadores foi na derrota para o São Paulo em 1992.

O técnico Tata Martino iniciou a preparação do Newell’s visando o duelo de volta contra o Atlético-MG no domingo. O comandante dos rosarinos não contará com o volante Pablo Pérez, jogador de grande importância no elenco que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Entretanto, Martino poderá contar com Hernán Villalba, volante que recuperado de lesão.

Martino prepara o Newell’s para duelo com o Atlético. (Foto: Reprodução/Ole)

O treinador do Newell’s Old Boys mantém o respeito pelo Atlético-MG e sabe que a equipe brasileira é muito forte quando atua dentro dos seus domínios, porém, afirmou que a sua equipe atuará da mesma maneira que vem até o momento na Libertadores, aliando a boa marcação e composição tática com um excelente poder ofensivo formado pelo trio Maxi Rodríguez, Victor Figueroa e Ignacio Scocco. Nesta edição de Libertadores o Newell’s atuou cinco partidas fora de casa, acumulando duas vitórias, um empate e duas derrotas, sofrendo sete gols e marcando por seis oportunidades.

Assim como o Atlético, o Newell’s de Martino já está definido e vai à campo com Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Bernardi, Mateo, Cruzado; Figueroa, Maxi Rodríguez e Scocco. Assim, a dúvida que Martino mantinha está sanada. Rinaldo Cruzado ganhou a disputa com Horacio Orzán e será o substituto de Pablo Pérez no habitual 4-3-3′ dos rosarinos. Confira abaixo o diagrama tático do Newell’s Old Boys.

Diagrama Tático do Newell’s Old Boys (Por Michel Corbacho)

Com uma variação de um 4-3-3 a um4-5-1, o Newell’s segue demonstrando um belo futebol dentro de campo. Na sua defesa, os rosarinos contam com a experiência de Heinze, jogador de 35 anos que já teve passagem pela Europa e Seleção Argentina, além do jovem e promissor Vergini. No meio uma trinca de volantes com Diego Mateo fazendo a função de primeiro homem, muitas vezes tornando-se líbero na defesa para que haja o avanço dos laterais ao setor ofensivo. Os outros dois volantes saem mais para o jogo, principalmente o Cruzado, que tem muita qualidade técnica. Mais à frente, o Newell’s atua com três jogadores, dois pelos flancos e um centralizado.

Pelos flancos Figueroa e Maxi Rodríguez chegam bem ao ataque, utilizando da velocidade e bastante movimentação para confundir a marcação adversária, onde muitas vezes eles alternam posições. Além disto, os atletas recompõem pelos flancos para ajudar na marcação. Ignacio Scocco é o principal jogador da equipe, artilheiro do Campeonato Argentino e segue na briga pela artilharia da Libertadores. Scocco, que marcou o segundo gol da vitória do Newell’s sobre o Atlético em Rosário, apesar de ser um excelente finalizador, não é um centroavante de origem, possui velocidade, técnica e muitas vezes ele sai da área atuando também pelos lados do campo.

Desta maneira o Newell’s Old Boys enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira, uma equipe bem organizada taticamente, onde buscará manter e impor o seu ritmo de jogo para que o adversário mineiro não imponha uma pressão diante dos seus torcedores, no Independência. O vencedor deste confronto enfrentará na Final da Libertadores o Independiente Santa Fé (COL) ou Olímpia (PAR).

Anúncios

Ações

Information

One response

11 07 2013
‘Yes We CAM: Decisão vai para as penalidades, Victor defende e Galo está na final |

[…] Argentinos se prepararam para a partida: Newell’s se prepara visando confronto com o Atlético […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: