David Villa sai do Barcelona e assina com Atlético de Madrid

8 07 2013

Clube catalão vende seu goleador para o time de Madrid

Por Camila Andrade

David Villa assina contrato com Atlético de Madrid (Foto: Lluis Gene/AFP)

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira (08), a venda do atacante, David Villar, para o Atlético de Madrid, em uma negociação que não deve atingir 5 milhões de euros. Este valor é quase metade do que o clube catalão pediu ao Tottenham.

A princípio, será pago 2,1 milhões à vista e caso o jogador continue nos colchoneros para a temporada em 2014/15, eles desembolsarão dois milhões e se seguir mais uma temporada, mais um milhão. O Barça ainda retém 50% de seus direitos para garantir ganhos em caso de uma futura transferência.

O goleador, começou a carreira em 1999, no Sporting de Gijón e se profissionalizou no clube somente em 2001. Em 2003 foi para o Real Zaragoza e entre 2005/10 defendeu o escudo do Valencia, logo após foi transferido para o Barcelona, pouco antes da Copa do Mundo, na África do Sul, por 40 milhões de euros.

No clube catalão, jogou 119 partidas, marcando 48 gols, conquistando oito títulos. Pela seleção espanhola, foi campeão da Eurocopa, em 2008 e a Copa do Mundo, em 2010, neste mesmo ano, foi Bola de Bronze e Chuteira de Prata, defendendo seu país. Neste ano foi reserva na Copa das Confederações e conquistou o vice da competição, perdendo o título para o Brasil, no Estádio do Maracanã.

No novo time, o atacante deverá substituir Falcão García, que foi negociado com o Monaco logo no início da janela de transferências.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

16 07 2013
David Villa se apresenta ao Atlético de Madrid |

[…] ir ao gramado, Villa, que assinou contrato com um valor de cerca de 5 milhões de euros, concedeu entrevista coletiva e respondeu questões sobre Falcão García e se o time de Madrid e […]

10 07 2013
jose

ke pena! Foi comprad por 40 milhoes de eu e agora e vendid por 5 ou melhor emprestims! Lamento bastant o meu 7v nao deveria assinr n madrid talvez numa outra equipe k esta n topo.

8 07 2013
Sondado por Real Madrid, Luiz Suárez recebe propostas de Arsenal e Chelsea para deixar o Liverpool |

[…] VEJA TAMBÉM: David Villa sai do Barcelona e assina com Atlético de Madrid […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: