Copa Libertadores: Conheça um pouco mais como atua o Newell’s Old Boys

3 07 2013

O Newell’s Old Boys está definido e preparado para enfrentar o Atlético-MG buscando vaga na final da Libertadores

Por Michel Corbacho

O Newell’s Old Boys é o adversário do Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores. A equipe de Rosário chega para este confronto com a conquista do Torneio Final 2013 pelo Campeonato Argentino, porém, foi derrotado para o Vélez Sarsfield na Superfinal. O técnico Gerardo Martino conta com todos os jogadores disponíveis para a partida.

O primeiro confronto da semifinal acontecerá hoje em Rosário, na Argentina. O Newell’s passou pelo Boca Juniors, em disputa por pênaltis, nas quartas-de-finais. Atuando como mandante nessa Libertadores, o Newell’s venceu apenas duas partidas das cinco disputadas, entretanto, como visitante a equipe arrancou duas vitórias e um empate. O Newell’s conta com um dos artilheiros da competição, Ignacio Nacho Scocco, que tem cinco gols marcados nesta edição de Libertadores e é o principal jogador dos leprosos.

Ignacio Scocco, artilheiro do Newell’s na temporada (Foto: Reprodução/DiarioOle)

Para a sequência da Libertadores, o Newell’s Old Boys conseguiu a liberação de quatro jogadores que tiveram os seus contratos vencidos no final do mês passado. Scocco, Heinze, Vergini e Orzán estão a disposição de Tata Martino, que poderá colocar em campo o que tem de melhor. Hernán Villalba, recuperado de grave lesão, também está a disposição do comandante rosarino, porém o volante não participará desse primeiro confronto, podendo estar entre os reservas na partida que ocorrerá em Minas Gerais.

Assim como o Atlético, o Newell’s de Gerardo Martino já está definido e vai à campo com Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pablo Pérez, Mateo, Bernardi; Figueroa, Maxi Rodríguez e Scocco. Assim, a dúvida que Martino mantinha está sanada. Diego Mateo jogará na sua função de primeiro volante e o Newell’s no seu habitual ‘4-3-3’. Confira abaixo o diagrama tático da equipe que o Atlético enfrentará esta noite.

Diagrama Tático do Newell’s Old Boys (Por Michel Corbacho).

Com uma variação de um 4-3-3 a um4-5-1, o Newell’s segue demonstrando um belo futebol dentro de campo. Na sua defesa, os rosarinos contam com a experiência de Heinze, jogador de 35 anos que já teve passagem pela Europa e Seleção Argentina, além do jovem e promissor Vergini. Cáceres é o lateral direito da equipe, porém chega pouco ao ataque, se tornando um terceiro zagueiro. Casco pela lateral esquerda muitas vezes é quem chega como surpresa ao ataque, poderá causar dificuldades para Marcos Rocha. No meio uma trinca de volantes com Diego Mateo fazendo a função de primeiro homem, bom marcador, revelado pelo próprio Newell’s. Os outros dois volantes saem mais para o jogo, principalmente o Pablo Pérez, que tem muita qualidade técnica e muitas vezes aparece como homem-surpresa no setor ofensivo. Pérez também acumula convocações para a seleção de Sabella. Mais à frente, o Newell’s atua com três jogadores, dois pelos flancos e um centralizado.

Pelos flancos Figueroa e Maxi Rodríguez chegam bem ao ataque, utilizando da velocidade e bastante movimentação para confundir a marcação adversária, onde muitas vezes eles alternam posições. Além disto, os atletas recompõem pelos flancos para ajudar na marcação. Ignacio Scocco é o principal jogador da equipe, artilheiro do Campeonato Argentino e segue na briga pela artilharia da Libertadores. Scocco, apesar de ser um excelente finalizador, não é um centro-avante de origem, possui velocidade, técnica e muitas vezes ele sai da área atuando também pelos lados do campo. Caso haja uma marcação individual de um dos zagueiros, Scocco se movimenta para os lados do campo trazendo com ele a marcação e deixando um espaço vazio no meio da defesa adversária para a chegada de Pablo Pérez.

Contundo, este é o Newell’s Old Boys que enfrentará o Atlético, uma equipe bem organizada taticamente, comandada por Tata Martino, onde utiliza muito da velocidade e da qualidade técnica que possuem os seus jogadores e deposita todas suas esperanças no artilheiro Ignacio Scocco.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: