Alan Kardec chega ao Palmeiras como esperança de gols

1 07 2013

Jogador afirma que é um sonho jogar no Verdão, destaca o centenário da equipe em 2014 e diz que veio para fazer com que o Palmeiras volte à elite do futebol brasileiro

Por Diogo Arraes

O atacante Alan Kardec foi apresentado na manhã desta segunda-feira (01) na Academia de Futebol, mas deixou claro que conhece o time de Palestra Itália há muito tempo. Ressaltou que o Palmeiras é um grande time do país, enfatizou a importância de ídolos como Evair, Edmundo e Marcos e destacou o centenário que o time vai comemorar em agosto de 2014. O jogador tem 24 anos e chega por empréstimo cedido pelo Benfica até dia 30 de junho de 2014.

Alan Kardec também disse que escolheu o Palmeiras, dentre tantos motivos, porque o time tem uma ótima estrutura, pelo sonho de criança que ele sempre teve e pelo novo estádio que ficará pronto no próximo ano. ” É até uma covardia falar em declínio, porque o Palmeiras é o maior campeão nacional. A Série B não é o lugar do Palmeiras. O lugar dele é na Série A. O presidente do Benfica me deu opções de outros clubes, inclusive da Série A do Brasil, da Europa e da Arábia, mas sempre deixei claro que o meu interesse era vir para o Palmeiras. Quero fazer parte dessa reconstrução. A estrutura do clube é fantástica, o estádio estará pronto no centenário e ainda juntou um sonho meu de criança. Estou feliz de fazer parte de um dos maiores clubes do mundo.”, afirmou.

 Alan Kardec chega ao Palmeiras empolgado com a grandeza da instituição (Foto: Marcelo Hazan)

Alan Kardec chega ao Palmeiras empolgado com a grandeza da instituição (Foto: Marcelo Hazan)

O jogador disse que o interesse do Palmeiras é antigo. O primeiro contato ocorreu entre 2007 e 2008, quando jogava pelo Vasco, clube que o revelou. Neste ano, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi à Portugal em março e conversou com o atleta. Kardec chega para ocupar uma das posições mais preocupantes do time, a de centroavante, mas afirma que vai ajudar como o técnico Gilson Kleina precisar. ” O Muricy (Ramalho) me deu a oportunidade de jogar em outras posições no Santos, porque tive inteligência tática e evolui muito em Portugal. Sou centroavante, mas farei o melhor pelo Palmeiras. Essa temporada no Santos me ajudou bastante. Almejo muitos gols e boas atuações, mas a prioridade é ajudar o Palmeiras em primeiro lugar.”, disse o jogador.

Ainda sobre o Santos, Kardec se disse chateado por não ter continuado na Vila Belmiro no meio do ano passado, quando as diretorias de Peixe e Benfica não entraram em acordo para renovar seu empréstimo. Justamente por não ter atuado constantemente no clube português durante a última temporada, o atacante pede um tempo para se recondicionar fisicamente e ainda não adianta uma data para a sua estreia. Certo é que ele ainda não enfrentará o Oeste neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão da Série B, em Presidente Prudente.

Anúncios

Ações

Information

One response

5 07 2013
Palmeiras anuncia contratação de jogador uruguaio |

[…] OUTRA CONTRATAÇÃO: Alan Kardec também reforça o verdão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: