Equipes brasileiras buscam por reforços do futebol argentino

28 06 2013

Com facilidade de negociação, os clubes do Brasil buscam por jogadores argentinos como reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro

Por Michel Corbacho

A janela de transferência está aberta para o futebol mundial onde muitos jogadores trocam de clubes, renovam contratos, enfim, buscam por novos ares. Com a pausa para a Copa das Confederações, os clubes do futebol brasileiro estão procurando por reforços para a sequência da disputa do campeonato nacional. Por aqui, a maioria das equipes passam por um bom momento financeiro, além da Copa do Mundo de 2014 ser um fator positivo a mais para atrair grandes jogadores.

Uma opção dos clubes brasileiros é a busca por jogadores argentinos, sejam os que atuam no próprio país ou os que estão espalhados pelos diversos campeonatos da América do Sul. Montillo, D’Alessandro, Barcos, Maxi Biancucchi, Escudero, Monzón, Dátolo e agora Clemente Rodríguez, que acertou com o São Paulo, Brian Sarmiento que acertou com a Ponte Preta, além de Adrián Martínez e o meia Diego Morales que estão próximos do acerto com Flamengo e Náutico, respectivamente, são alguns dos jogadores argentinos que encontramos no futebol do nosso país.

Montillo, Monzón, Barcos e D’Alessandro. Alguns dos argentinos que atuam no Brasil. (Foto: Lagambetamc.blogspot.com)

Muitas especulações estão sendo relacionadas com alguns clubes brasileiros que mantém interesse em alguns atletas do futebol argentino. O Santos segue interessado em profissionais do Newell’s Old Boys, atual campeão argentino e semifinalista da Libertadores, como Maxi Rodríguez, Ignacio Scocco e até o técnico Gerardo Martino são os alvos do alvinegro praiano. Enquanto isto, o Internacional de Porto Alegre também segue na briga pelo artilheiro do futebol argentino, Ignacio Scocco, assim como o São Paulo e o Atlético Mineiro já demonstraram interesse no atleta. Notícias ligadas à imprensa do futebol argentino citam que Scocco está muito próximo do acerto com a equipe colorada.

Scocco é o pretendido por diversos clubes brasileiros. (Foto: DiarioOle)

Outro jogador que está chamando atenção dos clubes brasileiros é o experiente atacante David Trezeguét. O argentino naturalizado francês estava no River Plate e foi artilheiro da equipe quando esteve na B Nacional em 2012, porém após esta temporada de 2013 não muito boa para o atacante, sofrendo com contusões e secas de gols, a equipe millonária de Buenos Aires colocou o atleta à disposição de outros clubes. São Paulo, Fluminense e Flamengo estão na disputa pelo atacante de 35 anos.

Outro atacante argentino que está sendo perseguido de perto pelos clubes brasileiros é o Javier Saviola. El conejo, como é conhecido o atacante, atualmente pertence ao Málaga da Espanha. Com passagens por diversos clubes do futebol europeu, inclusive Barcelona e Real Madrid, além de boas aparições com a camisa da Seleção Argentina, Saviola está na mira de clubes como o Internacional e o Atlético Mineiro. O atacante disputou nesta temporada a Uefa Champions League e o Campeonato Espanhol com a camisa do Málaga. Participou de 27 jogos, marcando oito gols. O Grêmio, outra equipe gaúcha da primeira divisão, estaria disposto em contar com o zagueiro Guillermo Burdisso, do Boca Juniors. O defensor não está entre as prioridades do técnico Bianchi para a próxima temporada e deverá sair da equipe xeneize. Enquanto isto, o tricolor gaúcho não perde tempo para acertar com mais um reforço estrangeiro. Além de Burdisso, que poderá ser o novo contratado do tricolor, outros quatro estrangeiros estão no elenco, os  atacantes Barcos e Vargas, o meia uruguaio Maximiliano Rodríguez e o volante paraguaio Riveros.

Dica de Reforços: Conheça jogadores argentinos que podem servir aos clubes brasileiros

Contudo, ainda tem alguns clubes brasileiros que estão com dificuldades de contratação, seja por falta de opções, por disputas do mercado ou por alguns ajustes financeiros. Outros jogadores argentinos que poderiam tornar-se interessantes contratações para as equipes brasileiras são nomes como os de Agustín Marchesín (Lanús) e Oscar Ustari (Boca) para o gol, na defesa destacam-se nomes como os de Gino Peruzzi (Vélez), Santiago Vergini (Newell’s) e José Basanta (Monterrey-MEX). Para o setor de meio-campo os destaques ficam por conta de Cirigliano (River), Diego Mateo (Newell’s), Vangioni (River), Centurión (Racing), Buffarini e Alan Ruíz (San Lorenzo). No ataque, além de Ignacio Scocco que está sendo disputado por equipes brasileiras, destacam-se nomes como os de Luciano Vietto (Racing), Facundo Ferreyra (Vélez) e Viatri (Boca).

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: